EUROCOPA

Dinamarca vence a República Tcheca e se classifica para a semifinal da Eurocopa


Os dinamarqueses venceram por 2x1, gols de Delaney e Dolberg, com Schick descontando para os tchecos

Da redação, com agência
Da redação, com agência
Publicado em 03/07/2021 às 16:11
Reprodução do Twitter/ Uefa Euro
FOTO: Reprodução do Twitter/ Uefa Euro
Leitura:

Depois de atropelar o País de Gales por 4x0, nas oitavas de final, a Dinamarca segue firme e forte na Eurocopa. Desta vez, os dinamarqueses bateram a favorita República Tcheca por 2x1, neste sábado (3), no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e avançaram às semifinais da competição - fato que não acontecia desde 1992, quando a 'Dinamáquina' conquistou a Euro.

 

A Dinamarca abriu o placar aos cinco minutos, quando Thomas Delaney cabeceou para baixo em cobrança de escanteio, sem chance para o goleiro tcheco, e os dinamarqueses aumentaram a vantagem um pouco antes do intervalo, depois que Kasper Dolberg completou para o gol após cruzamento perfeito de Joakim Maehle.

 

Segundo Tempo

O atacante tcheco Patrik Schick marcou aos quatro minutos do segundo tempo, completando cruzamento de Vladimir Coufal, tocando no canto inferior de Schmeichel e marcando seu quinto gol no torneio, o que o coloca ao lado do português Cristiano Ronaldo no topo da lista de artilharia.

 

Os tchecos ficaram em cima no segundo tempo, mas a Dinamarca segurou a vitória e a vaga na semifinal em Wembley, onde a equipe do treinador Kasper Hjulmand jogará com Ucrânia ou Inglaterra - que jogam neste sábado no último jogo das quartas em Roma.


Mais Lidas