BRASILEIRÃO

Sport perde para o Palmeiras e corre risco de entrar na zona do rebaixamento ao final da rodada

Os rubro-negros foram derrotados por 1x0 e não vencem há cinco jogos na Série A

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 04/07/2021 às 17:56
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

A sequência sem vitórias do Sport no Brasileirão só aumenta. Agora, chegou há cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Desta vez, os rubro-negros foram derrotados pelo Palmeiras por 1x0, neste domingo (4), no estádio da Ilha do Retiro, pela nona rodada da Série A. O único gol da partida foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa, ainda na primeira etapa.

Com mais uma derrota na competição, a equipe leonina foi terminar a rodada na zona do rebaixamento. Para isso não acontecer, precisa torcer para que São Paulo e Cuiabá não vençam seus compromissos - entram em campo ainda nesta noite.

Seguindo a maratona de jogo, o Leão já volta a campo nesta quarta-feira (7), quando encara o Atlético-GO, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela décima rodada do Brasileirão.

O JOGO

Como era esperado, o Palmeiras começou a partida propondo o jogo desde os primeiros minutos e obrigando o Sport a recuar as suas linhas, defendendo atrás da linha do meio de campo. E logo com três minutos, o volante Zé Rafael já tinha obrigado Maílson a fazer a sua primeira defesa na partida.

O Leão, por sua vez, apostava na velocidade principalmente de Everaldo para tentar chegar à frente. Aos 15, Maílson fez longo lançamento para frente, após disputa no alto Everaldo ficou com a bola e, ao invés de tocar para Thiago Neves que abriu sozinho na esquerda, tentou o arremate na entrada da área e a bola acabou passando por cima da meta do goleiro Jailson.

Os palmeirenses seguiam mantendo maior posse de bola e, aos pouquinhos, iam incomodando o Sport. É bem verdade que com chutes de média distância e sem muita direção. Porém, aos 32, após disputa no alto na entrada da área, Marcão acabou desviando de cabeça e mandando para o lado errado, servindo o centroavante Deyverson, que aproveitou o quique da bola para bater firme, obrigando Maílson a espalmar para o lado e salvar o que seria o primeiro gol.

O domínio dos visitantes era enorme e a equipe rubro-negra não conseguia passar do meio de campo. Se aproveitando disso, o Palmeiras encontrou o seu gol. Aos 37, Danilo recebeu em boa condição pela direita, fintou o lateral Júnior Tavares e cruzou para Gustavo Scarpa finalizar sozinho na marca do pênalti e mandar para a rede: 1x0.

 

Após sofrer o gol, o Sport resolveu se aventurar ao ataque. Aos 44, após cobrança de lateral de Hayner, a bola sobrou para Zé Welison que, ao invés de chutar, rolou para Júnior Tavares soltar uma bomba rasteira e a bola passar raspando a trave esquerda de Jailson. Por pouco não foi o empate leonino.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Umberto Louzer promoveu uma alteração, sacando Everaldo e acionando Tréllez. E o colombiano entrou querendo jogo. Aos nove, ele puxou rápido contra-ataque, deixando os marcadores para trás e abriu para Neilton livre cruzar com capricho para Thiago Neves na entrada da área... Ele finalizou de primeira, mas a bola desviou em Luan e passou raspando o travessão, saindo em escanteio.

Na cobrança do tiro esquinado, o zagueiro Sabino subiu mais que os marcadores e conseguiu cabecear, mas sem dar direção a bola, que acabou indo por cima da meta de Jailson.

 

Aproveitando que o Palmeiras, aparentemente, buscava administrar a partida, o Sport seguia tentando o empate. Aos 26, após bola alçada na entrada da área, Zé Welison ganhou a disputa, Thiago Neves pegou o rebote na área e finalizou rasteiro para a boa defesa de Jailson.

Já nos acréscimos, por pouco o Palmeiras não ampliou o placar. Aos 46, Victor Luís saiu costurando pela esquerda e cruzou voltando para o volante Danilo chegar finalizando consciente, no contrapé de Maílson, sendo que Rafael Thyere chegou dando um carrinho providencial e salvou o Sport.

Apesar das investidas do segundo tempo, o placar se manteve 1x0.

Ficha do jogo

SPORT

Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Thiago Lopes) e Thiago Neves; Neilton (Paulinho Moccelin), Everaldo (Tréllez) e André (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

PALMEIRAS

Jailson; Luan, Renan e Felipe Melo; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Rony) e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Breno Lopes (Willian) e Deyverson (Victor Luís). Técnico: Abel Ferreira.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN).
Gol: Gustavo Scarpa, aos 37 do 1º Tempo.
Cartões amarelos: Zé Welison, Paulinho Moccelin, Umberto Louzer (SPO) e Marcos Rocha (PAL).

VEJA MAIS CONTEÚDO