futebol

Brasil vence o Peru, se classifica para a final e vai em busca do 10° título da Copa América

A Seleção Brasileira chegou a 16ª final da Copa América e irá enfrentar Argentina ou Colômbia na decisão

Publicado em 05/07/2021 às 21:57
Reprodução/CBF
FOTO: Reprodução/CBF
Leitura:

O Brasil venceu o Peru por 1 x 0, nesta segunda-feira (05), e se classificou para a grande final da Copa América. O único gol da partida foi marcado por Lucas Paquetá. Com um primeiro tempo dominante, a Seleção Brasileira utilizou a vantagem no placar para controlar o ritmo de jogo na segunda etapa. O adversário na decisão será Argentina ou Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira (06), com transmissão da TV Jornal/SBT e Rádio Jornal.

A partida que vale o título da Copa América está marcada para o dia 10 de julho, às 21h, no Maracanã. Ouça o gol da vitória do Brasil sobre o Peru na voz de Aroldo Costa, O Maior Gol do Mundo:

Os primeiros minutos foram de intensidade do Brasil. Em cerca de 15 minutos, foram três boas oportunidades para abrir o placar, especialmente com Casemiro, que obrigou o goleiro Gallese a fazer intervenções importantes em chutes de fora da área. O goleiro da Seleção Peruana seguiu com os milagres quando Neymar apareceu frente a frente com ele e depois em chute de Richarlison. Em seguida, o atacante conseguiu cruzar para Neymar, mas a defesa tirou.

Na reta final da primeira etapa, as chances do Brasil continuaram. De tanto insistir, o gol saiu aos 34 minutos. Após erro na saída de bola do Peru, Neymar recebeu de Richarlison, invadiu a área, deu uma caneta em Callens e tocou voltando para Lucas Paquetá, que, de primeira, abriu o placar para a Seleção Brasileira. O primeiro tempo foi de domínio absoluto da Seleção Brasileira. Confira o gol do Brasil na voz de Téo José, do SBT:

A Seleção Peruana voltou para o segundo tempo querendo jogo. Logo no começo, Lapadula foi acionado dentro da área do Brasil, se livrou de Thiago Silva e bateu forte para a boa defesa de Ederson. Pouco tempo depois, Raziel García bateu de direita, a bola quicou perto do gol e o goleiro brasileiro apareceu de novo para salvar. Depois das chegadas perigosas do Peru, a Seleção Brasileira acordou e Neymar começou a articular as jogadas ofensivas.

Os minutos seguintes foram de muitas paralisações, seja com substituições ou as inúmeras faltas sofridas por Neymar, que segurava a bola e gastar o tempo de jogo. A Seleção Peruana ainda chegou com Callens, que apareceu bem dentro da área, se antecipou a Ederson, mas desviou para fora. A partida terminou com a classificação do Brasil!

 

Ficha do jogo

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred (Vini Jr.) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Everton (Everton Ribeiro), Richarlison (Fabinho) e Neymar. Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Corzo (Lora), Santamaría, Christian Ramos (Raziel García), Callens e Trauco (Marcos López); Tapia (Távara), Yotún, Peña e Cueva (Ormeño); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Gol: Lucas Paquetá. Cartão amarelo: Vini Jr. (BRA); Yotún e Marcos López (PER).

Mais Lidas