copa américa

Copa América: onde assistir ao vivo Argentina x Colômbia; informações da partida e curiosidades

O jogo entre Argentina x Colômbia vale uma vaga para a final da Copa América, que está marcada para o dia 10 de julho

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/07/2021 às 17:21
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

O segundo finalista da Copa América é definido, nesta terça-feira (06), no duelo entre Argentina x Colômbia, que está marcado para o Estádio Mané Garrincha (DF), às 22h. Os hermanos eliminaram o Equador com uma vitória por 3 x 0 para chegar entre os quatro melhores colocados. Já a seleção colombiana passou pelo Uruguai nos pênaltis (4 x 2).

> TV Jornal/SBT transmite decisão Brasil x Peru: saiba data, horário e informações da partida

Em caso de empate no tempo normal, os jogos das semifinais vão para a prorrogação (Até as quartas, só eram disputados os pênaltis). Caso não haja um vencedor, a vaga na final será decidida nas penalidades máximas. A grande decisão da Copa América acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h do dia 10 de julho.

 
 

Transmissão da Rádio Jornal

O Escrete de Ouro transmite a partida entre Argentina x Colômbia através das frequências FM 90.3 e 76.1, além do site e aplicativo da Rádio Jornal. A narração é de Alexandre Costa, comentários de Maciel Júnior, reportagem de Igor Moura e Marcelo Araújo no Plantão Esportivo.

Onde assistir ao vivo?

A partida será transmitida em televisão aberta, pelo SBT, e também em canal de televisão fechada, através da ESPN Brasil. Os pernambucanos podem acompanhar Argentina x Colômbia através da TV Jornal.

Curiosidades

Argentina x Colômbia se enfrentam pela terceira vez em uma semifinal da Copa América. A primeira foi em 1993, quando a Argentina ganhou nos pênaltis e depois foi campeã (último título dos hermanos), e a mais recente em 2004, também com vitória dos argentinos, que depois perderiam a final para o Brasil. O último jogo na Copa América entre as seleções também foi em 2019 e terminou com vitória por 2 x 0 para a Colômbia.

A seleção colombiana tenta chegar a primeira final de Copa América em terreno neutro. Os colombianos só disputaram a final do torneio em edições que jogaram pelo menos um jogo da semifinal em casa (1975 e 2001).

Prováveis escalações

Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi, Marcos Acuña; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso; Lionel Messi, Nicolás González e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: David Ospina; Daniel Muñoz, Yerry Mina, Davinson Sánchez, William Tesillo; Rafael Borré, Wílmar Barrios, Gustavo Cuéllar, Luis Díaz; Luis Muriel e Duván Zapata. Técnico: Reinaldo Rueda.

VEJA MAIS CONTEÚDO