NA BRONCA

Presidente interino do Sport condena atitude do elenco, nega ter mentido sobre pagamento e vai exigir retratação: 'irresponsáveis'

Pedro Leonardo Lacerda garantiu que autorizou o pagamento do mês de abril e afirmou que não vai tolerar comportamento desrespeitoso do plantel leonino, que o desmentiu nas redes sociais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/07/2021 às 19:33
Reprodução/ Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/ Arquivo pessoal

Em participação no programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, desta terça-feira (6), o presidente em exercício do Sport, Pedro Leonardo Lacerda, afirmou que o clube teria quitado os salários do mês de abril, que estava em atraso. Entretanto, após um perfil de torcida no Instagram compartilhar a matéria do JC, com a declaração do mandatário provisório do clube falando sobre o pagamento, os jogadores leoninos se manifestaram em massa nas redes sociais desmentindo a informação presidente interino.

Atletas como André, Tréllez, Ronaldo Henrique, Marcão, Chico, Luan Polli, Mikael, Zé Welison, Everaldo, Sabino, Gustavo, Carlos Eduardo, Neilton, Hayner, entre outros, subiram a hashtag: #mentira. A atitude, porém, não foi bem recebida pela diretoria do Sport e que vai exigir retratação por parte do elenco.

Em entrevista ao programa Bola Rolando, Pedro Leonardo Lacerda voltou a garantir que o pagamento foi efetuado e que se o dinheiro não entrou na conta de alguns deles é porque pode ter acontecido algum problema técnico na transferência. "Hoje foi realizado o pagamento do mês de abril do futebol e do administrativo. A gente se comprometeu com o elenco de pagar dia 10; mas, quando viabilizamos o recurso, antecipei e determinei que a execução fosse realizada ao longo do dia de hoje, como foi feita pela equipe financeira do clube. Mas fui surpreendido com essa repercussão das redes sociais que o pagamento não foi realizado. Sou um homem respeitado, pai de família, advogado e tenho palavra. Determinei o pagamento e foi realizado. Mas, se por ventura, uma TED, uma transferência teve problema técnico e não foi realizada, amanhã (7) sairá o complemento do pagamento", garantiu o presidente interino do Sport.

Sobre a atitude do elenco de desmentir publicamente a declaração dada por ele, Pedro Leonardo Lacerda garantiu que vai exigir retratação por parte dos atletas. "Antecipei a realização do pagamento em quatro dias do acordo. E eles sabiam. Jamais poderia um profissional de qualquer seguimento utilizar da rede social de forma debochada para faltar com a verdade. Se tem mentiroso não é o presidente do Sport e nem a sua diretoria, que é composta por homens de bem e com serviços prestados ao clube e a comunidade esportiva pernambucana. Não vou tolerar um comportamento desse quilate. Se não foi infelicidade coletiva, um equívoco, terão de se retratar. Se não for, eles serão cobrados como funcionários do clube que são e devedores de respeito ao Sport Recife, que é a entidade maior. Não posso tolerar esse tipo de comportamento, como se tratasse de um time de peladeiros irresponsáveis", disparou o mandatário leonino

Ouça a declaração completa de Pedro Leonardo Lacerda:

Confira a Nota de Esclarecimento do Sport

Seguindo o que foi acordado com atletas, Sport paga folha de abril

Sport Club do Recife informa que antecipando o que foi acordado com os atletas do Clube, o Sport quitou o salário de abril para atletas e funcionários. No acordo feito com os atletas, o pagamento deveria ser feito no dia 10 deste mês, no entanto, Clube realizou os pagamentos nesta terça-feira (6).

Os pagamentos, seguindo o que é de praxe no Clube, seguem um processo padrão e são feitos através de TEDs, depósitos bancários que têm um período para serem debitados. Por conta deste trâmite, ou por alguma falha pontual, alguns atletas podem não ter recebido na data de hoje (até o fim do dia). O Clube reitera que esses casos pontuais, terão seus pagamentos feitos na próxima quarta-feira (7).

VEJA MAIS CONTEÚDO