NA BRONCA

Na bronca com a Conmebol, Neymar critica suspensão de Gabriel Jesus da final da Copa América

Atacante foi expulso contra o Chile, cumpriu suspensão diante do Peru, mas Tribunal Disciplinar da Conmebol aumentou a pena para dois jogos, o tirando da decisão

Da redação com agência
Da redação
com agência
Publicado em 07/07/2021 às 17:07
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

Na bronca com o Tribunal Disciplinar da Conmebol, o atacante Neymar não poupou críticas a decisão da entidade de suspender o companheiro de equipe Gabriel Jesus por duas partidas do Brasil na Copa América, incluindo a final de sábado (10) contra a Argentina, no Maracanã.

Jesus foi expulso na partida das quartas de final do torneio, vencida pelo Brasil por 1 x 0 contra o Chile, por um chute violento no defensor chileno Eugenio Mena. A Conmebol divulgou a sanção na noite de terça-feira (6).

"É muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões", disse Neymar em seus stories do Instagram junto com uma foto de Gabriel Jesus com a notícia de que o jogador estava fora da final.

Dias atrás, Neymar também criticou a situação do gramado dos jogos do torneio, que foi transferido para o Brasil de última hora apesar de um avanço generalizado dos casos do novo coronavírus (covid-19) no país.

DECISÃO

O Brasil se classificou para a final após vencer o Peru por 1 x 0 na segunda-feira (6) e disputará o clássico sul-americano contra a Argentina, que garantiu seu lugar após vencer a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (7). A decisão da Copa América será televisionada pelo SBT/ TV Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO