eleições

Nelo Campos tem candidatura para presidente do Sport impugnada; saiba como ficam as eleições

Os bastidores do Sport seguem com polêmicas desde as renúncias do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/07/2021 às 16:18
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após encerrar o período de inscrições para a nova eleição, marcada para o dia 15 de julho, Nelo Campos teve a candidatura indeferida. De acordo com o presidente da comissão eleitoral do Sport, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, o então candidato não apresentou todos os documentos necessários para disputar o pleito para presidente e vice-presidente executivo do Sport, que se tornou necessária devido a renúncia de Milton Bivar e Carlos Frederico.

> Presidente interino do Sport condena atitude do elenco, nega ter mentido sobre pagamento e vai exigir retratação

''A decisão da comissão já tinha sido de indeferir a chapa, mas um sócio apresentou um recurso, que motivou um colegiabilidade, ou seja, o candidato não tinha algum dos documentos necessários para a candidatura. A comissão analisou, sem perseguição política e extremamente política, e por maioria decidiu cassar a chapa de Nelo Campos por não apresentar todos os documentos (para concorrer a eleição)'', afirmou Pablo Bismack.

Quem será o candidato?

Com a saída de Nelo Campos, a chapa 'Sport na Raça' pode escolher um novo nome até o dia 12 de julho. Vale lembrar que a chapa 'Sport Raiz', que tinha Rodrigo Américo de Miranda como candidato à presidência e Gustavo Meira Lins como vice, desistiu de participar da eleição. A outra chapa inscrita se chama 'Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport', tendo José Valadares concorrendo a presidência e agora Luiz Carlos Belém na vice-presidência.

Confira a nota do conselho deliberativo na íntegra:

Certifico, para os devidos fins, que o membro da Comissão Eleitoral Mateus Gama Lisboa, proferiu voto divergente pela improcedência da impugnação sendo voto vencido. Dessa forma, a decisão foi por maioria.

VEJA MAIS CONTEÚDO