COPA AMÉRICA

Tite faz mistério com escalação e Scaloni enaltece duelo no Maracanã; saiba detalhes de Brasil e Argentina para final da Copa América

Clássico sul-americano será disputado neste sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã, pela decisão da Copa América 2021

Da redação, com agência
Da redação, com agência
Publicado em 09/07/2021 às 22:18
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF
Leitura:

Está chegando a hora da grande decisão da Copa América. Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado (10), às 21h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Por se tratar de uma final contra o maior rival do continente, o técnico Tite comandou o último treinamento hoje (9) à tarde, mas optou por esconder a formação titular para encarar os argentinos.

"Eu sei, mas não vou dizer. A gente não neutraliza, a gente diminui ações do adversário. Se você disser como faz pra marcar o Neymar, a gente abre como marca o Messi também", contou Tite, na coletiva. "São os dois últimos sul-americanos campões do mundo. 2002, 1994, 86 a Argentina. Tem uma dimensão, sem desprezar Colômbia, Uruguai, são ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, virtudes técnicas, mentais, físicas, capacidade de criação muito alta. É um grande desafio, um grande espetáculo", avaliou o comandante da seleção brasileira.

Mesmo fazendo mistério, a tendência é que o Brasil mantenha a mesma formação que venceu o Peru, nas semifinais, com: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Everton Cebolinha e Richarlison.

ARGENTINA

Pelo lado dos argentinos, o treinador Lionel Scaloni também optou por não pistas aos brasileiros, mas fez questão de engrandecer o confronto no templo do futebol mundial. "Claro que agiganta e abrilhanta o jogo (ser no Maracanã). Até pode nos dar mais ansiedade, mas amanhã (10) é uma final. Então, temos de jogar como se fosse em Santiago (Chile), Barranquilla (Colômbia) ou onde quer que fosse. Não podemos pensar que estamos jogando na casa deles. Obviamente que é um estádio mítico, mas temos de nos concentrar e pensar que estamos atuando em um campo neutro", comentou o comandante argentino.

Na Rádio Jornal

O Escrete de Ouro vai acompanhar todos os detalhes da partida entre Brasil x Argentina e você pode sintonizar nos 90.3 FM da Rádio Jornal ou acessar o canal no YouTube. Aroldo Costa vai narrar a partida, com Ralph de Carvalho nos comentários, Igor Moura nas reportagens e Marcelo Araújo comandando o plantão esportivo.

Onde assistir?

O confronto entre Brasil x Argentina a será transmitido no SBT/ TV Jornal (TV aberta).

Mais Lidas