SÉRIE C

Santa Cruz perde para o Altos, segue sem vencer na Série C e vai se afundando na lanterna

Tricolor foi derrotado pela equipe piauiense por 1x0, no estádio Albertão, em Teresina

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/07/2021 às 19:06
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

A situação do Santa Cruz está cada vez mais delicada na Série C. Mais uma rodada se passou sem o Tricolor vencer. Neste sábado (10), acabou perdendo para o Altos-PI por 1x0, no estádio Albertão, em Teresina, pela sétima rodada da Série C. O único gol da partida foi marcado por Lucas Campos, aos 52 do segundo tempo.

A Cobra Coral segue com três pontos, afundado na lanterna do Grupo A, e agora volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe a Tombense, às 18h, no estádio do Arruda, pela oitava rodada da Terceirona.

O JOGO

Figurando na parte de baixo da tabela do Grupo A da Terceira Divisão e precisando dos três pontos para se reablitarem na competição, Altos e Santa Cruz entraram em campo pressionados na busca pelo resultados. Muito mais o Tricolor do Arruda, que ainda não tinha vencido na Série C e segurava a lanterna.

Entretanto, foi o time piauiense que tomou a iniciativa do jogo e já levando muito perigo para Jordan, que teve de trabalhar logo cedo. Aos quatro, Juninho Arcanjo cruzou pra Manoel, que cabeceou firme, mas a bola passou por cima do travessão coral, assustando. Mas, aos seis, após cobrança de escanteio e corte parcial do Santa, Mimica pegou o rebote e soltou uma bomba, com o camisa 1 tricolor fazendo defesa no reflexo, espalmando para o lado.

Por mais que os comandados de Roberto Fernandes tentasse equilibrar a partida, o Altos seguia levando vantagem ofensiva. Aos 21, Klenisson foi outro que encontrou liberdade na entrada da área e finalizou com perigo, mandando a bola rente a trave de Jordan.

Os piauienses conseguiam chegar com perigo pela esquerda, com Klenisson... Desta vez, aos 26, ele cruzou no capricho pra Manoel ganhar no alto e testar forte para o gol. A bola tinha direção, mas Jordan saltou para fazer uma defesa plástica e espalmar para escanteio.

Na volta da etapa complementar, o Altos seguia firme e forte na busca do gol. Aos seis, o time piauiense acertou mais uma bola na travessão e mais uma vez com Manoel. desta vez, o atacante resolveu arriscar de longe, disparando uma bomba no ângulo, mas Jordan conseguiu desviar, o suficiente para bater o travessão e sair.

O duelo particular entre os dois seguia, com o goleiro tricolor levando a melhor. Aos 28, Manoel soltou outra bomba de média distância e Jordan apareceu novamente para evitar o gol do Altos.

No final da partida, aos 41, Léo Gaúcho é lançado dentro da área, tromba com a zaga e o goleiro, a bola fica se oferecendo, mas não consegue a finalização e a zaga do Altos afasta o perigo.

Se não fosse Jordan, o Santa Cruz teria obtido um resultado pior. Aos 47, após cruzamento na área, Roger Gaúcho finalizou livre na marca do pênalti, mas o goleiro tricolor faz defesa espetacular e mandou para escanteio.

A pressão era grande e a equipe piauiense atingiu o seu objetivo nos acréscimos. Aos 52, Roger Gaúcho lançou Lucas Campos livre na direita, que percebeu a saída de Jordan e tocou por cima para abrir o placar e garantir a vitória: 1x0.

Ficha do jogo

ALTOS-PI

Fabio; Gean, Mimica (Wesley), Lucas Souza e Tiaguinho; Netinho, Ray, Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho) e Manoel; Klenisson (Lucas Campos) e Betinho (Gláucio). Técnico: Marcelo Vilar.

SANTA CRUZ

Jordan; Weriton, Victor Oliveira, Rafael Castro e Leonan (Eduardo); Maycon Lucas, Vitinho e Augusto César (Rondinelly); Lucas Rodrigues (Pipico), Levi (Quiñonez) e Lucas Batatinha (Léo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Albertão, em Teresina (PI).
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).
Assistentes: Marcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de GO).
Gol: Lucas Campos, aos 52 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Tiaguinho, Ray, Juninho Arcanjo, Klenisson, Wesley (ALT) e Vitinho, Maycon Lucas (STA).

VEJA MAIS CONTEÚDO