NA MIRA

Após demissão de Marcelo Cabo, Vasco tem Lisca como prioridade para comandar o time na Série B


O ex-treinador do América-MG vem sendo sondado por diversas equipes, mas ainda não aceitou nenhum convite

Da redação, com agência
Da redação, com agência
Publicado em 19/07/2021 às 17:27
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Marcelo Cabo não é mais o técnico de futebol do Vasco da Gama. Além do treinador, o clube carioca comunicou a dispensa do auxiliar Gabriel Cabo e do preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos do time serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente do Vasco.

Em nota oficial, o Vasco explica ainda que “em uma temporada onde o clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”.

Marcelo Cabo assumiu o Vasco em março deste ano, conquistando 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Cabo deixa o Vasco em sétimo lugar no Brasileirão da Série B a dois pontos do G4, zona de classificação para a Série A do próximo ano. O treinador também levou o Gigante da Colina às oitavas de final Copa do Brasil para encarar o São Paulo a partir do dia 28.

No último domingo (18), o Vasco empatou em 1 a 1 com o líder Náutico, dentro de São Januário. A equipe carioca ainda não anunciou o novo treinador e volta a campo na quarta (21) contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

NO MERCADO

O rival Botafogo, após rescindir com Marcelo Chamusca, acertou tudo com o veterano e conhecido do torcedor carioca Joel Santana. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas, com o treinador comandando o time no restante da Série B.

Assim como os botafoguenses, a diretoria vascaína vai ao mercado em busca do novo técnico para dar continuidade na campanha da equipe cruzmaltina na Segundona. Um dos nomes cogitados nos bastidores é o de Lisca, que desde que se desligou do América-MG vem sendo sondado em diversas equipes (foi sondado pelo próprio Botafogo), mas ainda não aceitou nenhum convite.


Mais Lidas