FUTEBOL

'Precisamos de muita luz divina', diz presidente do Santa Cruz sobre atual situação do clube

O time coral ainda não conquistou uma vitória na Série C do Brasileiro e vive momento delicado.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 20/07/2021 às 11:40
Camila Florêncio/ Santa Cruz
FOTO: Camila Florêncio/ Santa Cruz

Em contato com a Rádio Jornal durante a manhã desta terça-feira (20), o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, falou sobre a situação atual do clube. Ele aproveitou para esclarecer boatos sobre uma possível renúncia e comentar o difícil momento que o Santa ultrapassa na Série C do campeonato Brasileiro.

"Em momento nenhum eu cogitei ou pensei em renunciar ao cargo de presidente do Santa Cruz. Pelo motivo básico, efetivamente. Nós estamos trabalhando e erros foram cometidos e acertos virão com certeza. Não existe hoje um motivo para que eu vá renunciar. Eu renunciar a um cargo que me foi alegrado pelos torcedores do Santa Cruz, seria um ato de covardia contra o clube e contra as pessoas que me fizeram eu chegar nesse cargo. Não existe motivo para que eu renuncie. O que a gente precisa fazer é dividir as coisas, corrigir os erros, principalmente no futebol, e é isso que estamos fazendo", esclareceu o presidente.

>>>Medo da Série D, salários, clima no clube e mensagem de esperança: Givanildo Oliveira abre o jogo sobre situação do Santa Cruz

Até o momento, o clube coral contratou 37 jogadores, 5 treinadores, um executivo de futebol e o diretor técnico Givanildo Oliveira. Porém, os números dentro de campo não melhoram e o clube ainda não conquistou nenhuma vitória no Brasileiro. Sobre essa problemática, Bezerra disse que vários fatores contribuem para a do time coral.

"São vários fatores. Se eu fosse aqui elencar, a gente passaria o programa inteiro falando. Eu estava até agora reunido, onde criamos um colegiado de gestores de futebol e vamos agora todos nos unir e unir outros tricolores, presidentes, ex-presidentes do Santa Cruz para que a gente possa reerguer o clube e tirar o time dessa ameaça de rebaixamento que estamos sofrendo. Eu não vejo uma saída a não ser por esse caminho. Unir para se reerguer.", afirmou.

Salários

Ainda de acordo com Joaquim Bezerra, os salários dos trabalhadores do clube referentes ao mês de julho foram pagos nessa segunda-feira (19). Já o dos jogadores, segundo o mandatário, deve ser pago até a próxima sexta-feira (23). "Estamos pagando todos os meses, o salário dentro do próprio mês. Nós estamos com um atraso aí de dez dias. Isso é irrelevante dentro do aspecto para não se ter o resultado esperado dentro de campo. Não é algo normal atrasar salário, e é por isso que trabalho muito para manter sempre o pagamento em dia".

Ao fim da entrevista, Ralph de Carvalho desejou muita luz para o presidente tricolor. "Que Deus ilumine o seu caminho para recuperar a equipe coral", disse. Joaquim Bezerra agradeceu e disse "Obrigado, Ralph. Realmente precisamos de muita luz divina".

VEJA MAIS CONTEÚDO