Olimpíadas de Tóquio

Olimpíadas: Seleção brasileira feminina de futebol vence China por 5x0 na estreia, com 2 gols de Marta

Além de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto também marcaram gol

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/07/2021 às 7:17
Yves Herman/Reuters/Direitos reservados
FOTO: Yves Herman/Reuters/Direitos reservados

O Brasil estreou nas Olimpíadas de Tóquio com pé direito. A seleção feminina de futebol marcou uma goleada contra a China. No total, as brasileiras fizeram cinco gols na rede das chinesas. Do lado do Brasil, nada passou pela goleira Bárbara.

Por causa do fuso horário de 12 horas de diferença, quem quis assistir o jogo teve de acordar cedinho. A partida foi transmitida no Brasil às 5h desta quarta-feira (21). O jogo valeu pela primeira rodada do grupo F.

Marta, nossa camisa 10, fez dois gols - e se consagra como a maior artilheira em jogos olímpicos, com 12 gols. Além dela, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto também fizeram gol.

A craque da seleção fez o primeiro e o terceiro gol. Outro destaque foi Bia Zaneratto que, além de ter feito o último gol, aos 43 do segundo tempo, também contribuiu em outros três gols.

Próximo jogo

Após vencer as chinesas, as brasileiras se preparam para o próximo jogo. A partida será no sábado (24), contra a Holanda, que é considerada uma das favoritas ao título nesta competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO