Olimpíadas de Tóquio

Abertura das Olimpíadas de Tóquio: veja horário da cerimônia e onde assistir nesta sexta (23)

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas acontece no Estádio Olímpico de Tóquio

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/07/2021 às 15:21
divulgação/ COI
FOTO: divulgação/ COI

>>> AO VIVO: Acompanhe o minuto a minuto da cerimônia de abertura das Olimpíadas clicando aqui.

Mesmo quem não é muito fã de esporte costuma gostar de assistir as cerimônias de abertura de Olimpíadas. Trata-se de um megaevento com muita música, dança, cores, fogos de artifício e bastante emoção. No caso de Tóquio, a festa deve ser bem bonita, apesar das restrições por conta da pandemia do novo coronavírus. A celebração começa às 8h desta sexta-feira (23), pelo horário de Brasília - 20h, no Japão.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio acontecerá no Estádio Olímpico de Tóquio. De acordo com a organização o evento foi todo pensando respeitando as regras de protocolos por causa da pandemia do novo coronavírus. Diferente de outros anos, nem todos os atletas, por exemplo, vão desfilar naquela tradicional parada em que as delegações se apresentam segurando bandeiras dos países e fazendo festa. Ao invés disso, apenas alguns grupos de atletas vão desfilar, diminuindo, assim, o número de participantes.

Onde assistir a cerimônia de abertura?

Três emissoras brasileiras têm autorização para transmitir as Olimpíadas de Tóquio. Na TV aberta, a Rede Globo. Para quem tem TV a cabo, as opções são SporTV e Band Sports.

>>> Você também pode acompanhar os melhores momentos ao vivo aqui.

>>> Conheça Paulinho, o atacante da seleção brasileira que é crítico a Bolsonaro e luta pelo fim do preconceito contra o Candomblé.

Paulinho tem 21 anos, é contra Bolsonaro e defende respeito a religiões de matrizes africanas
Paulinho tem 21 anos, é contra Bolsonaro e defende respeito a religiões de matrizes africanas
Reprodução/Instagram

Outro momento especial que emociona atletas e espectadores é o acendimento da pira olímpica, que se mantém acesa durante todos os dias de jogos. Tradicionalmente, é um atleta do próprio país que aproxima a tocha olímpica da pira. Ainda não se sabe quem fará o procedimento em Tóquio. A tocha já está na capital japonesa.

[[LEIA-TAMBEM][213423,213412,213384][LEIA-TAMBEM[[LEIA-TAMBEM][213447,213423][LEIA-TAMBEM]]]]

VEJA MAIS CONTEÚDO