PRECONCEITO

João Campos sai em defesa de Bárbara, da seleção brasileira nas Olimpíadas, após pernambucana ser chamada de 'porca de suéter' por jornalista

Jornalista holandês fez ofensas pesadas à goleira pernambucana Bárbara, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/07/2021 às 19:10
Sam Robles/ CBF
FOTO: Sam Robles/ CBF

Disputando sua quarta Olimpíada, a goleira pernambucana Bárbara, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, foi alvo de comentários preconceituosos de um comentarista da mídia holandesa após empate do Brasil com a Holanda, neste sábado (24).

Um dos gols da Holanda saiu após uma falha da goleira Bárbara. "Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente", disse Johan Derksen, durante o programa de TV 'De Oranjezomer'.

O comentarista holandês também aproveitou para criticar o futebol feminino durante o programa. “Você tem que falar algo sobre isso à noite no programa, então eu tive que assistir ao jogo. Gosto de outros esportes femininos, como handebol e ciclismo, muito mais do que futebol. O futebol feminino não é nada divertido, mas a Holanda jogou muito
bem, melhor que o Brasil", completou Derksen.

Prefeito do Recife defende goleira

Em resposta, o prefeito do Recife, João Campos, saiu em defesa da goleira Bárbara. Veja o que ele disse em post feito nas redes sociais:

 

Próxima partida

O Brasil volta a campo pelas Olimpíadas de Tóquio na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Zâmbia. A bola irá rolar às 8h30, em Saitama. A partida poderá definir a liderança do Grupo F, disputada pelo Brasil, Holanda, Zâmbia e China.

VEJA MAIS CONTEÚDO