MEDALHA

'Eu quero o ouro. O 10 está guardado. Se Deus permitir, na final', desejou Ítalo Ferreira

O surfista potiguar é o atual campeão Mundial de Surfe e agora busca o ouro olímpico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/07/2021 às 21:38
Reprodução da internet
FOTO: Reprodução da internet

Dono da melhor nota das Olimpíadas, 9.73, após um lindo aéreo, o surfista brasileiro Ítalo Ferreira está bastante confiante para avançar à final e ir em busca da conquista do inédito ouro - primeira vez na história que a modalidade é esporte olímpico. O potiguar, por sinal, é o atual campeão Mundial de Surfe.

"Tem muita oportunidade lá dentro (do mar). Entrei confiante, pois sabia que se pegasse as ondas, eu faria as notas (necessárias). Estou confiante, ainda tem mais duas baterias pela frente... Então, é continuar nessa pegada, manter o ritmo e ir pra cima", declarou Ítalo Ferreira, ao sair do mar, em entrevista ao canal Sportv.

FOCO NO OURO

Como ele e Gabriel Medina avançaram às semifinais e estão em chaves diferentes, o Brasil já garantiu ao menos a medalha de bronze. Porém, o surfista potiguar não quer saber de terceiro lugar. "Não quero o bronze, eu quero o ouro. Vim aqui para ganhar e vou pra cima", garantiu Ítalo Ferreira, que mesmo tirando uma nota espetacular de 9.73, prevê a onda perfeita na grande final. "O 10 está guardado. Se Deus permitir, na final, eu vou conseguir", desejou o brasileiro.

Na próxima etapa da competição, em busca do ouro, o surfista brasileiro vai encarar o australiano Owen Wright.

VEJA MAIS CONTEÚDO