OLIMPÍADAS

Prata de Rebeca Andrade! Veja o resultado da final do individual geral da ginástica artística

Ginasta brasileira Rebeca Andrade fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/07/2021 às 21:39
Julio Cesar Guimarães / COB
FOTO: Julio Cesar Guimarães / COB

>>> ATUALIZAÇÃO: REBECA VENCEU A PRATA. VEJA DETALHES AQUI.

Com a desistência da favorita no individual geral da ginástica artística - a norte-americana Simone Biles, que desistiu de competir a final para cuidar de sua saúde mental -, cresceu a expectativa de a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistar o tão sonhado ouro olímpico. Veja a história de Rebeca clicando aqui.

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio, a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade, na manhã desta quinta-feira (29).

Rebeca somou, ao final dos quatro aparelhos, 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433) e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olìmpico Russo (ROC, sigla em inglês) que totalizou 57.199. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1º de agosto).

Etapa lassificatória

Na classificatória para a final, Rebeca ficou na segunda colocação, com a somatória de 57.399, apenas 0.332 atrás de Simone Biles. Com a desistência da norte-americana, a ginasta brasileira chega para a disputa no individual geral ostentando a melhor nota dentre as competidoras à medalha olímpica na prova.

Ginasta Rebeca Andrade tem 22 anos de idade
Ginasta Rebeca Andrade tem 22 anos de idade
Reprodução/Twiter/Time Brasil

De acordo com a classificação para a final, Rebeca Andrade ficou inserida no primeiro grupo da rotação, seguindo a execução das modalidades na seguinte ordem: salto, barras assimétricas, trave e solo. A brasileira abriu e finalizou com os aparelhos que ela é mais forte.

Onde assistir?

A final do individual geral da ginástica artística foi transmitida no canal Sportv.

Dia e horário?

A disputa foi realizada nesta quinta-feira (29) e a decisão da ginástica começou a partir de 7h50 (de Brasília).

VEJA MAIS CONTEÚDO