NEGOCIAÇÃO

Amigos e familiares podem ser decisivos para Hernanes acertar com o Sport

Meio-campista de 36 anos estaria inclinado a jogar pelo Leão para poder ficar próximo da família

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2021 às 22:16
Filipe Farias/ SJCC
FOTO: Filipe Farias/ SJCC

No final da temporada de 2019, o meio-campista Hernanes, em entrevista exclusiva à reportagem do JC, confessou que tinha o desejo de vestir a camisa de um dos times pernambucanos antes de encerrar a sua carreira como atleta profissional. Na ocasião, o 'Profeta', como ficou conhecido ao longo da carreira, revelou a pressão de amigos e familiares para que ele pudesse jogar por um clube de sua cidade natal.

"Os pedidos são vários (para defender um clube pernambucano). Os amigos sempre pedem para que eu possa vir jogar aqui. Gostaria de poder atendê-los e realizar esse sonho dos meus amigos. Seria muito bacana também para poder fazer por mim mesmo", disse Hernanes, na época, não escondendo o desejo de de fixar no Recife. "Minha família, meus primos e amigos são muito fanáticos. Torcem bastante por Santa, Náutico e Sport. É engraçado a paixão deles pelos times daqui. Eles defendem as cores dos seus times de forma apaixonada. Para cada um, o time deles é o melhor do mundo. Futebol é incrível por isso".

>> 'Os amigos sempre pedem para que eu possa vir jogar aqui no Recife', diz Hernanes

>> Em apresentação de seu vinho, Hernanes diz que pensou em jogar por time do Recife

CONVERSAS COM SPORT

Recentemente, com a oficialização de sua saída do São Paulo e ficando livre no mercado, aumentaram as especulações de um possível acerto do meio-campista com o Sport, que está na Série A do Brasileiro. De acordo com informações de bastidores, uma conversa inicial já foi aberta pela direção rubro-negra para saber a respeito das intenções de Hernanes a essa altura da carreira. O jogador já está com 36 anos e próximo de fechar o seu ciclo profissional.

 

Diante da vontade de vestir a camisa de um clube pernambucano, Hernanes estaria disposto a abrir mão de um salário elevado para se enquadrar dentro da realidade financeira do Sport. O que mostra que a família e os amigos do jogador podem acabar pesando em sua decisão de, quem sabe, encerrar a sua carreira no Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO