Bruno Fratus: biografia, idade, altura e vida pessoal; saiba tudo sobre o nadador brasileiro que participa das Olimpíadas em 2021

Bruno Fratus está nas finais dos 50 metros livres das Olimpíadas de Tóquio

OLIMPíADAS DE TóQUIO
Bruno Fratus: biografia, idade, altura e vida pessoal; saiba tudo sobre o nadador brasileiro que participa das Olimpíadas em 2021

Bruno Fratus nas Olimpíadas de Tóquio - Foto: Divulgação/COB

Bruno Fratus é uma das promessas de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, ele participa na noite desse sábado, no horário do Brasil (manhã de domingo no Japão) a final dos 50 metros nado livre. Conheça a biografia do atleta nesta reportagem. 

O nadador Bruno Fratus nasceu em 30 de junho de 1989 e tem 32 anos agora em 2021. Ele já participou também das Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Nas últimas duas Olimpíadas, Bruno também foi para a final dos 50 metros nado livre. Em 2012, ficou em 4º lugar. No Rio, em 2016, ficou em 6º lugar. Agora, ele marcou 21s60 na primeira série semifinal e ficou em segundo, atrás apenas do francês Florent Manaudou (21s53). No geral, ele teve o terceiro melhor tempo. Também em Londres, Fratus ficou em 9º no revezamento 4x100m nado livre.

Dados de Bruno Fratus

  • Nome Completo: Bruno Giuseppe Fratus
  • Altura: 1,87 metro
  • Peso 80 quilos

História de Bruno Fratus

"Um dos principais velocistas do país, Bruno Fratus nasceu em Macaé (RJ), mas foi criado no Nordeste brasileiro. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo e passou a treinar no clube Pinheiros. Formado por um dos grandes treinadores do país, Albertinho Silva, e depois lapidado pelo australiano Brett Hawke, Fratus tem sete medalhas em Jogos Pan-americanos, sendo cinco de ouro e duas de prata, todas elas conquistadas entre Guadalajara 2011 e Lima 2019. No currículo, o nadador tem ainda quatro medalhas em Campeonatos Mundiais: três pratas e um bronze (Kazan 2015, Budapeste 2017 e Gwangju 2019)", resumiu o site oficial do Comitê Olímpico Internacional. 

Vida pessoal

Bruno Fratus é casado com a própria treinadora, a ex-nadadora olímpica Michelle Lenhardt.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.