Olimpíadas de Tóquio: em novo show, Rebeca Andrade conquista o ouro na final do salto da ginástica

É a segunda medalha da ginasta em Tóquio

CONQUISTA
Olimpíadas de Tóquio: em novo show, Rebeca Andrade conquista o ouro na final do salto da ginástica

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística - Foto: Foto:Miriam Jeske/COB

Com informações da Agência Brasil

A ginasta Rebeca Andrade conquistou, neste domingo (1º), a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.

Rebeca conseguiu a nota 15,083 de média, após 15,166 no primeiro salto e 15,000 no segundo. A medalha de prata ficou com a norte-americana Mykayla Skinner, que obteve 14,916, e o bronze com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,733.

 

>> Rebeca Andrade: da falta de dinheiro para seguir o sonho, ao 'baile de favela' com prata histórica nas Olimpíadas de Tóquio

>> Rebeca Andrade dá show outra vez e conquista o ouro na final do salto da ginástica na Olimpíada de Tóquio

>> Atletas e ex-atletas comemoram e parabenizam ouro de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio

 

2º medalha

É a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral. Rebeca ainda tem chance de aumentar a sua coleção na final do solo, que será disputada nesta segunda, 2.

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, fã da campeã mundial Daiane dos Santos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Antes de chegar aos dois pódios em Tóquio, a ginasta passou pela última de três cirurgias no joelho em meados de 2019, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho pela terceira vez em quatro anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.