OLIMPÍADAS

Resumo Olímpico: veja os resultados do Brasil neste domingo (01/08), nas Olimpíadas de Tóquio

Ginástica, natação e boxe deram mais medalhas para o Brasil, neste domingo (1º), nos Jogos Olímpicos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2021 às 15:52
Jonne Roriz/ COB
FOTO: Jonne Roriz/ COB

O Brasil acrescentou mais algumas conquistas, neste domingo (01/08), e melhorou o seu posicionamento no quadro de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta madrugada, os brasileiros deram show nas piscinas, na ginástica e também em cima do ringue, na luta de boxe. Confira os resultados dos nossos atletas.

Resultados dos brasileiros neste domingo, 1º de agosto:

NATAÇÃO

O nadador brasileiro Bruno Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50m livre - a prova mais rápida da natação. O velocista de 32 anos conquistou a medalha ao cravar a marca de 21s57, ficando atrás apenas do norte-americano Caeleb Dressel, que atingiu o novo recorde olímpico, com 21s07; e do francês Florent Manaudou, que ficou com 21s55.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Depois de conquistar a medalha de prata no individual geral, a ginasta brasileira Rebeca Andrade voltou a subir no pódio neste domingo (1º). Porém, desta vez, no lugar mais alto. Ela conquistou o ouro olímpico na prova do salto após conseguir a nota nota 15,083 de média, superando a norte-americana Mykayla Skinner, que teve 14,916, ficando com a prata; e o bronze foi para a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,733.

Rebeca Andrade ainda terá a chance de conquistar mais uma medalha, já que ela vai disputar a final do solo, nesta segunda-feira (2), a partir das 6h (de Brasília).

BOXE

O pugilista brasileiro Hebert Conceição garantiu, ao menos, a medalha de bronze para o Brasil. Ele venceu, neste domingo (1º), o cazaque Abilkhan Amankul, nas quartas de final, e vai encarar o pugilista Gleb Bakshi, que é do Comitê Olímpico Russo, nas semifinais da categoria até 75kg do boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Se vencer novamente, Hebert terá a oportunidade de disputar o ouro. Se perder, garante o bronze, já que no boxe não tem disputa de terceiro lugar.

ATLETISMO

Os brasileiros terão um representante na final dos 400m com barreiras. Isso porque Alison dos Santos conseguiu vencer a sua bateria na semifinal com o tempo de 47s31, o segundo melhor tempo da noite e se classificou para a grande decisão em busca de uma medalha olímpica. A final da prova dos 400 metros com barreiras será disputada na terça-feira (3), à meia-noite e meia (horário de Brasília).

VÔLEI

A seleção masculina de vôlei sofreu, mas venceu a França por 3 sets a 2, com parciais de: 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18, encerrando a fase de grupos do torneio. Com a vitória, os brasileiros ficaram na segunda colocação do Grupo B. Agora, nas quartas de final, os comandados de Renan dal Zotto vão encarar os donos da casa, o Japão, na terça-feira (3).

QUADRO DE MEDALHAS

VEJA MAIS CONTEÚDO