GINÁSTICA

Arthur Zanetti e Caio Souza ficam sem medalhas nas Olimpíadas de Tóquio; veja resultados dos ginastas

Arthur Zanetti e Caio Souza disputaram as finais das argolas e do salto, respectivamente

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/08/2021 às 9:10
Reprodução/ CBG
FOTO: Reprodução/ CBG

Em sua terceira final consecutiva das argolas em Olimpíadas, na manhã desta segunda-feira (2), o ginasta Arthur Zanetti foi muito bem durante a movimentação, mas arriscou na finalização e acabou se desequilibrando no pouso. Com isso, ficou fora do pódio na 8ª posição nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Arthur Zanetti foi medalhista nos Jogos de Londres-2012 e do Rio-2016.

O chinês Liu Yang ficou com a medalha de ouro (15.500) e a prata com outro chinês, You Hao (15.300). Campeão na Rio 2016, o grego Eleftherios Petrounias terminou a competição com o bronze, com 15.200 pontos.

>> Rebeca Andrade não ganha medalha na prova de solo da ginástica nas Olimpíadas de Tóquio

Veja:

 

Caio Souza também fora do pódio

O ginasta brasileiro Caio Souza também ficou de fora do pódio das Olimpíadas de Tóquio. Nesta segunda-feira, ele disputou a final do salto e terminou na oitava posição após sofrer uma queda no segundo voo, com média 13,683 pontos.

O ouro do salto ficou com o sul-coreano Shin Jeahwan. Devido ao grau de dificuldade dos seus exercícios, ele superou o russo Denis Abliazin, que ficou com a prata, no critério de desempate. Os dois conseguiram 14,783 de média. O bronze ficou com o armênio Artur Davtyan completou, com 14,733 pontos.

 

Confira abaixo o quadro de medalhas:

VEJA MAIS CONTEÚDO