NEGOCIAÇÃO

Atacante pernambucano é contratado pela Juventus, da Itália, e vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo

Kaio Jorge, de 19 anos, foi negociado pelo Santos e vai atuar no futebol italiano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2021 às 22:37
divulgação/ Santos
FOTO: divulgação/ Santos

Natural da cidade de Olinda, o atacante pernambucano Kaio Jorge é o mais novo reforço da Juventus, da Itália, e vai se juntar a Cristiano Ronaldo e companhia. O clube italiano acertou a contratação do jogador de 19 anos pela quantia de três milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões), valor que será pago ao Santos em duas vezes. Além disso, os santistas ainda podem ganhar mais um montante caso Kaio Jorge atinja algumas metas pré-estabelecidas no acordo firmado em contrato.

Apesar de ter nascido em Pernambuco, Kaio Jorge não atuou por nenhuma equipe do Estado e foi revelado nas categorias de base do Santos até chegar ao time profissional. O atacante chegou à Vila Belmiro em 2013, quando ainda tinha 11 anos. Já na equipe principal, atuou em 84 partidas pelo Peixe e marcou 17 gols.

Caio Jorge vai trocar o alvinegro santista pelo alvinegro italiano
Caio Jorge vai trocar o alvinegro santista pelo alvinegro italiano
divulgação/ Santos

“A Juventus chegou às condições que apresentamos e que entendemos que foram as melhores nesse momento para o Clube, diante do cenário que encontramos. Boa sorte ao Kaio Jorge, mais um menino da Vila que vamos torcer para seguir bem sua trajetória”, afirmou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

 

SELEÇÃO DE BASE

Além de se destacar pelo Santos, Kaio Jorge também tem no currículo algumas convocações para defender a seleção brasileira de base. Ele participou do Sul-Americano Sub-15, realizado em 2017, e marcou quatro gols e três partidas; além do Mundial Sub-17, disputado em 2019, marcando cinco gols em sete jogos disputados.

VEJA MAIS CONTEÚDO