NA MIRA

Sem espaço no São Paulo, Everton Felipe entra na mira do Sport

Nos últimos três anos, o meia-atacante de 24 anos disputou apenas 48 partidas e busca novo clube para ter sequência de jogo

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 02/08/2021 às 18:53
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Buscando reforçar o setor ofensivo, principalmente dos lados do campo (Neílton operado, Maxwell e Toró deixaram o clube, e Barcía voltando de lesão no ligamento do joelho), a direção do Sport trabalha para acertar a contratação de um velho conhecido do torcedor rubro-negro: o prata da casa Everton Felipe. Revelado nas categorias de base do Leão, o meia-atacante de 24 anos não vem sendo aproveitado pelo técnico argentino Hernán Crespo, do São Paulo, e já teria demonstrado interesse de buscar espaço em outra equipe.

Diante desse cenário, um retorno de Everton Felipe para o Sport é visto com bons olhos para direção leonina e pelo próprio atleta, que poderia voltar a jogar com frequência no clube que o revelou para o futebol - na temporada 2021, o meia-atacante atuou em apenas uma partida, contra o Sporting Cristal, do Peru, no dia 25 de maio, pela Libertadores da América.

O único entrave é com o São Paulo, já que entre a direção rubro-negra e o jogador já estaria tudo bem encaminhado, só faltando a liberação por parte do clube paulista, que detém os seus direitos econômicos e não estaria disposto a emprestá-lo arcando com parte do salário do atleta.

SEM SEQUÊNCIA DE JOGO

Desde que deixou o Sport, em 2018, Everton Felipe não teve muitas oportunidades nos clubes que defendeu. No São Paulo foram apenas 20 jogos disputados, em pouco mais de dois anos de clube. Já no Athletico Paranaense, na temporada 2019, jogou apenas cinco partidas. Em 2020, no Cruzeiro, entrou em campo somente em nove jogos. Na mesma temporada, no Atlético-GO, disputou 14 partidas.

>> Ouça a narração do gol de Mikael, que garantiu a vitória do Sport, na voz de Roberto Queiroz

>> Amigos e familiares podem ser decisivos para Hernanes acertar com o Sport

Nesse período, por sinal, Everton não marcou nenhum gol pelas equipes que defendeu. A última vez que ele balançou as redes adversárias foi vestindo a camisa do Sport, no empate em 1x1, com o Botafogo, no dia 23 de abril de 2018, pela segunda rodada da Série A daquele ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO