OLIMPÍADAS

Brasil x Espanha: saiba onde assistir ao vivo, escalações, data e horário da final do futebol masculino nas Olimpíadas

Seleção brasileira vai em busca do bicampeonato olímpico, em Tóquio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2021 às 22:19
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

Depois de uma classificação emocionante, eliminando o México nos pênaltis por 4x1 (empatou no tempo normal e na prorrogação por 0x0), o Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico (faturou o ouro no Rio-2016). E, na final do torneio de futebol masculino na Olimpíada de Tóquio, os brasileiros vão encarar a Espanha na grande decisão, que ocorre no próximo sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Internacional de Yokohama.

A seleção espanhola chega à final após ter eliminado os donos da casa, o Japão, pelo placar de 1x0, com gol do atacante Asensio (do Real Madrid), aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação.

Trajetórias

O Brasil se classificou como primeiro do Grupo D, com sete pontos: duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, vitória por 1x0 em cima do Egito; e 0x0 com o México nas semifinais e classificação nos pênaltis. No torneio olímpico, os comandados do técnico André Jardini marcou oito gols e sofreu três.

 

Já a Espanha também se classificou como primeira do Grupo C, mas com uma vitória e dois empates - cinco pontos. Nas quartas de final, goleada de 5x2 em cima da Costa do Marfim e, nas sêmis, 1x0 magro diante dos japoneses. Coincidentemente, assim como a seleção brasileira, os espanhóis também marcaram oito gols e sofreram três nas Olimpíadas.

 

O lateral-direito Daniel Alves sabe que vive um momento único e, como capitão, transmite a vontade de mais uma vitória ao jovem elenco brasileiro. “A paixão, a gana e a vontade de fazer grandes coisas no futebol é muito grande, torna esse jogo especial, o adversário torna esse jogo especial, o momento torna esse jogo especial. Então a gente precisa encará-lo dessa maneira, a gente precisa desfrutar. Não é todo dia que se chega a uma final de Olimpíadas, não vão ser muitos os que vão poder jogar uma ou outra Olimpíada. É um momento especial e em momentos especiais você tem que se preparar bem, você tem que vivenciá-los com muita intensidade porque eles não voltam”, disse o jogador em entrevista coletiva.

 

Onde assistir?

A final olímpica entre Brasil x Espanha será transmitida na Globo (TV aberta) e no Sportv (TV fechada).

Ficha do jogo

Local: no estádio Internacional de Yokohama (JAP).

Horário: 8h30 (de Brasília).

Árbitro: Chris Beath (Austrália).

Assistentes: Anton Shchetinin e George Lakrindis (ambos da Austrália).

BRASIL

Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Mateus Cunha e Richarlison. Técnico: André Jardine.

ESPANHA

Somón; Óscar Gil, Eric García, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Merino e Pedri; Olmo, Oyarzabal e Rafa Mir. Técnico: Luis De la Fuente.

QUADRO DE MEDALHAS

VEJA MAIS CONTEÚDO