CONTRATAÇÃO

Everton Felipe acerta rescisão com o São Paulo e vai reforçar o Sport na Série A

Meia-atacante de 24 anos será mais um reforço para o elenco rubro-negro nesta temporada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2021 às 18:58
Divulgação/ SPFC
FOTO: Divulgação/ SPFC

Depois de anunciar a contratação do meia Hernanes, a direção do Sport está muito próxima de acertar com mais um reforço vindo do São Paulo para o restante da temporada. Isso porque o meia-atacante Everton Felipe vai mesmo deixar o Tricolor do Morumbi e deve assinar a rescisão contratual nesta quarta-feira (4), para que possa ficar livre para fechar o seu retorno à Ilha do Retiro.

De acordo com a repórter Lilian Fonsêca, da Rádio Jornal, o empresário de Everton Felipe, Marineu Barros, confirmou que o jogador já acertou a sua saída amigável do São Paulo - o vínculo dele seria até o final de 2022 -, mas que ainda falta finalizar os detalhes burocráticos da rescisão contratual.

 

Assim como o veterano Hernanes, o prata da casa leonino teria aceitado voltar ao Sport recebendo uma quantia bem menor do que recebia no São Paulo e se enquadrando na realidade financeira do clube.

SEM SEQUÊNCIA DE JOGO

Revelado nas categorias de base do Leão, o meia-atacante de 24 anos não vinha sendo aproveitado pelo técnico argentino Hernán Crespo, do São Paulo, e já tinha demonstrado interesse de buscar espaço em outra equipe. Em 2021, Everton Felipe atuou em apenas uma partida, contra o Sporting Cristal, do Peru, no dia 25 de maio, pela Libertadores da América.

Desde que deixou o Sport, em 2018, Everton Felipe não teve muitas oportunidades nos clubes que defendeu. No São Paulo foram apenas 20 jogos disputados, em pouco mais de dois anos de clube. Já no Athletico Paranaense, na temporada 2019, jogou apenas cinco partidas. Em 2020, no Cruzeiro, entrou em campo somente em nove jogos. Na mesma temporada, no Atlético-GO, disputou 14 partidas.

Nesse período, por sinal, Everton não marcou nenhum gol pelas equipes que defendeu. A última vez que ele balançou as redes adversárias foi vestindo a camisa do Sport, no empate em 1x1, com o Botafogo, no dia 23 de abril de 2018, pela segunda rodada da Série A daquele ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO