LEÃO DA ILHA

Hernanes já está no Recife e deve ser anunciado pelo Sport nesta terça-feira (3)

Conforme apurado pela TV Jornal, o 'Profeta', como é chamado, assinaria contrato por produtividade, com um salário menor do que ganhava no São Paulo.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 03/08/2021 às 14:20
FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORT
FOTO: FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORT

O meio-campista Hernanes desembarcou na noite dessa segunda-feira (2) no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade. O pernambucano de 36 anos deixou o São Paulo Futebol Clube após três temporadas. A negociação com o time rubro-negro está avançada. Nesta terça-feira (3), uma imagem do jogador e do presidente do Sport Club do Recife, Leonardo Lopes, foi vazada em grupos do WhatsApp.

>>>Sport cria poucas chances e empata sem gols com o Ceará na Ilha do Retiro pela Série A

>>>Sport arranca vitória contra o Bahia e deixa a zona do rebaixamento

Conforme apurado pela TV Jornal, o 'Profeta', como é chamado, assinaria contrato por produtividade, com um salário menor do que ganhava no clube paulista. Além de Hernanes, existe o rumor de que Éverton Felipe, ex-Sport, estaria voltando ao clube. O atleta de 24 anos foi revelado pelo Leão. Ele não tem sido aproveitado no São Paulo depois de um empréstimo para o Atlético Goianiense. Do lado rubro-negro, já está tudo acertado na questão salarial. Resta agora o Tricolor paulista fazer a liberação do atleta.

Histórico

Nesta temporada, Hernanes disputou apenas nove jogos pelo São Paulo. Nas duas anteriores, participou de 37 e 40 partidas em 2019 e 2020, respectivamente. Lá, ele brilhou entre os anos de 2006 e 2010. O pernambucano ainda defendeu a Lazio, Internazionale e Juventus, na Itália, como o Santo André, no início da carreira. No Recife, defendeu o antigo Unibol, antes de acertar a transferência para as categorias de base do Tricolor Paulista.

O Profeta também acumula passagens pela Seleção Brasileira. Ele foi titular vestindo a amarelinha nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, marcando o gol da vitória na estreia contra a Bélgica e, conquistando, posteriormente, a medalha de bronze para o país. Entretanto, após as Olimpíadas, não teve mais chances na Seleção do então treinador Dunga, ficando de fora da Copa do Mundo de 2010. Com a chegada de Mano Menezes na Seleção, Hernanes retornou à Seleção após dois anos, participando do amistoso contra os Estados Unidos, ainda em 2010.

VEJA MAIS CONTEÚDO