DESRESPEITO

Torcida uniformizada do Sport provoca aglomeração na chegada de Everton Felipe e desrespeito ao distanciamento social

Mais de 200 torcedores da principal torcida uniformizada do Sport compareceram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes para recepcionar o meia-atacante

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2021 às 21:47
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Declaradamente torcedor do Sport, o meia-atacante Everton Felipe está de volta ao clube que o revelou. O jogador, de 24 anos, acertou a rescisão contratual com o São Paulo e chegou na capital pernambucana na noite desta quarta-feira (4) para assinar com o Leão até o final da temporada 2022.

Porém, o que deveria ser uma chegada tranquila; afinal, a sociedade ainda luta contra a pandemia do novo coronavírus, se transformou em uma enorme aglomeração e desrespeito as determinações das autoridades sanitárias no combate à covid-19. Mais de 200 torcedores da principal torcida uniformizada do clube foram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes recepcionar Everton Felipe no desembarque.

Torcedores uniformizados do Sport conduzem saída de Everton Felipe do aeroporto
Torcedores uniformizados do Sport conduzem saída de Everton Felipe do aeroporto
Bobby Fabisak/ JC Imagem

Assim que apareceu no saguão principal, o meia-atacante foi logo cercado pelos torcedores que, prontamente, uniformizaram o jogador com a cor amarela - que caracteriza a torcida. Camisa, boné e, pasmem, até máscara (algo que é individual e requer a manutenção da higiene) da uniformizada Everton Felipe utilizou.

Revelado nas categorias de base do clube, o prata da casa tem identificação não só com o Sport, mas também com a principal uniformizada do Leão. Por vezes, em sua última passagem pelo clube, em 2018, Everton era visto em festas promovidas pela torcida - na época, os ex-presidentes João Humberto Martorelli e Arnaldo Barros proibiram (com o respaldo jurídico do Ministério Público) a entrada de torcedores trajados com a camisa da uniformizada na Ilha do Retiro.

Em sua conta oficial no Instagram, Everton Felipe fez questão de agradecer aos torcedores que foram ao aeroporto, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e toda aglomeração e desrespeito à vida.

"Cheguei. Cheguei na minha casa, no meu lar! Voltei para o clube do meu coração, o clube que sou apaixonado e onde vivi meus melhores momentos e minhas maiores alegrias. Uma felicidade transborda no peito, sem palavras pra descrever esse momento. Receber essa recepção, dos torcedores do clube que amo, é algo indescritível. Recepção extraordinária. Estou longe de ser ídolo para um clube do tamanho do Sport. Mas garanto que darei a minha vida dentro de campo para me tornar um. Isso será minha meta. Fazer muito mais história por esse clube. Obrigado a todos os torcedores que foram ao aeroporto. Aos que não consegui dar atenção, peço desculpa. Mas iremos ter muito tempo para nos vermos e termos alegrias", escreveu.

DECLARAÇÃO

Em rápidas palavras na sua chegada ao Recife, captadas pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o meia-atacante explicou o motivo de retornar para o Sport. "Estou voltando pra casa. Todo mundo sabe que preciso render e voltar a jogar. Vim para o Sport por amor e não por dinheiro. Aqui é minha casa. Me sinto bem aqui e vai dar tudo certo, se Deus quiser", declarou Everton Felipe.

Everton Felipe deixa o aeroporto cercado por torcedores da uniformizada
Everton Felipe deixa o aeroporto cercado por torcedores da uniformizada
Bobby Fabisak/ JC Imagem

Everton Felipe vai comparecer à Ilha do Retiro nesta quinta-feira (5) para assinar contrato com o Sport e, em seguida, ser anunciado oficialmente como reforço para o restante da temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO