Vitória

Vôlei: Brasil vira sobre russas e confirma vaga na semifinal das Olimpíadas de Tóquio

Equipe do técnico José Roberto Guimarães vence Comitê Olímpico Russo e supera quartas de final, fase em que a seleção foi eliminada, nos Jogos do Rio

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/08/2021 às 11:49
Divulgação/ COB
FOTO: Divulgação/ COB

A seleção feminina está na semifinal do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta quarta-feira (4), o Brasil virou sobre o Comitê Olímpico Russo, com vitória por 3 sets a 1 (parciais 23/25, 25/21, 24/19 e 25/22). Classificada, a equipe de José Roberto Guimarães vai enfrentar a Coreia do Sul na semifinal.

>> Brasil e Rússia no vôlei feminino das Olimpíadas 2021: acompanhe resultados e imagens dos melhores momentos em tempo real

Virada

A partida começou com sufoco para a seleção brasileira, que terminou o primeiro set derrotada. No segundo, as russas também complicaram o jogo para o Brasil. No entanto, o time de José Roberto Guimarães conseguiu se acertar para vencer o segundo set.

 

Mais tranquilo no confronto, o time brasileiro venceu com segurança os últimos dois sets da partida. O Comitê Olímpico Russo encerrou as duas parciais sem apertar o placar para o Brasil, que confirmou mais um passo nas Olimpíadas de Tóquio com pelo menos três pontos de vantagem nos dois últimos sets.

>> Por que a Rússia foi banida das Olimpíadas de Tóquio e o que é ROC? Entenda a polêmica

>> Com duelo marcado em Tóquio, Brasil e Rússia fizeram jogo de vôlei épico nas Olimpíadas de Londres; reveja

Semifinal

Com a vaga na semifinal, a equipe brasileira supera a fase de quartas de final - nos Jogos do Rio, a seleção caiu para a China, nas quartas. O adversário do time de José Roberto Guimarães por uma vaga na decisão será a Coreia do Sul, que passou pela Turquia.

VEJA MAIS CONTEÚDO