OLIMPÍADAS

Tandara viola regra de controle de dopagem e está fora das Olimpíadas de Tóquio

A oposta da seleção brasileira feminina de vôlei está de malas prontas para voltar ao Brasil e não encara a Coreia do Sul, pela semifinal dos Jogos Olímpicos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2021 às 23:13
Reprodução/ @volleyballworld
FOTO: Reprodução/ @volleyballworld

A jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei, Tandara, está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com o comunicado do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a oposta teria 'violado a regra antidopagem' e, com isso, foi notificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) que está suspensa provisoriamente e, consequentemente, fora das Olimpíadas.

O teste em questão foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Segundo a nota, Tandara já deixou a Vila Olímpica e retornará ao Brasil.

A seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra nesta sexta-feira (6), às 9h (horário de Brasília), para encarar a Coreia do Sul, pela semifinal dos Jogos Olímpicos.

Confira a nota do COB

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 7/8, às 21h (Japão).

VEJA MAIS CONTEÚDO