Esperança

Você acredita em mim? Precisando tirar seis gols de saldo contra o Flamengo, ABC treina pênaltis e viraliza; veja

Se quiser levar a disputa para as penalidades máximas, o ABC necessita vencer por seis gols de diferença na Copa do Brasil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/08/2021 às 19:13
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

O ABC-RN enfrenta o Flamengo, nesta quinta-feira (05), pela Copa do Brasil, às 21h30. Como o regulamento permite que a vaga nas quartas de final seja definida através das penalidades máximas, em caso de igualdade no placar agregado, o time potiguar treinou cobrança de pênaltis na Arena das Dunas, palco do jogo de volta das oitavas de final. Algo que seria normal, se a ida não tivesse terminado em 6 x 0 para a equipe carioca. O vídeo compartilhado no Twitter viralizou entre os usuários da rede social.

> Filho de Michael Ballack, Emilio Ballack, morre aos 18 anos em acidente de moto

> ABC x Flamengo: saiba onde assistir ao vivo, escalações, desfalques e informações do duelo

Diante disso tudo, a situação do ABC lembra uma famosa frase de um torcedor do Santa Cruz, que é viral na internet desde 2016: ''Você acredita em mim?''. Veja abaixo o vídeo do treinamento:

 

Para o confronto, nem o técnico Renato Gaúcho para o Rio Grande do Norte, e o auxiliar Mauricio Souza comanda o Flamengo com um time reserva. Quem se classificar para a próxima fase, só vai saber o adversário após a realização de sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar da situação difícil, o objetivo do ABC é fazer um jogo melhor do que o do Maracanã no dia 29 de julho e diminuir ampliar a goleada no placar agregado na eliminatória.

ABC x Flamengo

O técnico Moacir Júnior não deu pista se Wallyson. O experiente atacante, ex-Santa Cruz estava machucado. Além disso, o ABC segue sem contar com o meia Negueba. Com todos os titulares poupados, o time titular do Flamengo é formado por reservas e jogadores do time sub-20. No entanto, o elenco conta com alguns nomes bem conhecidos da torcida, como Thiago Maia, Vitinho, Michael e Pedro.

VEJA MAIS CONTEÚDO