COBIÇADO

Fora do Barcelona, veja os possíveis destinos de Messi

Vários clubes estão de olho na contratação do meia-atacante argentino

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/08/2021 às 9:26
divulgação/ Barcelona
FOTO: divulgação/ Barcelona

O mundo do futebol ficou em choque com a notícia da saída de Messi, do Barcelona. Afinal, o meia-atacante argentino só vestiu a camisa azul-grená em toda a sua carreira profissional e já tinha demonstrado a vontade de firmar um último grande contrato e pendurar as chuteiras no clube catalão, onde atuou por 17 temporadas, disputou 778 jogos e marcou 672 gols.

Porém, se para alguns a saída de 34 anos foi vista com tristeza, para outros a notícia surgiu como animadora. Afinal, vários clubes estão dispostos a abrir as portas para o argentino disputar suas últimas temporadas em campo. Times de países diversos e que pretendem oferecer um caminhão de dinheiro para ter o jogador seis vezes eleito o melhor do mundo.

 

PSG

Um dos principais destinos apontados pela imprensa internacional para Messi é o Paris Saint-Germain, por vários motivos. O primeiro, sem dúvidas, é no aspecto financeiro. O clube francês é um dos poucos no Mundo capaz de arcar com a bagatela que o argentino vem recebendo de salários nos últimos anos. Além disso, o PSG tem projetos ambiciosos para conquistar sua primeira Champions League e se reforçou bastante nessa janela, trazendo nomes como o zagueiro espanhol Sergio Ramos (ex-Real Madrid), o goleiro italiano Donnarumma (ex-Milan), além do meio-campista holandês Wijnaldum (ex-Liverpool).

Além disso, o elenco do PSG conta com grandes amigos de Lionel Messi, como os brasileiros Neymar e Rafinha (jogaram juntos no Barcelona), além dos compatriotas argentinos Di María, Paredes e Icardi.

 

Manchester City

O Manchester City também entra forte na briga para contar com o meia-atacante argentino. Isso porque a relação dele com o técnico espanhol Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barça entre 2008 e 2012 e conquistou 14 títulos, é excelente. Além disso, o clube inglês tem poder aquisitivo para investir na contratação de Messi e buscar o primeiro título da Champions League - o time bateu na trave na última temporada, perdendo na final para o Chelsea.

OUTROS CLUBES

Ainda na Inglaterra, outros clubes da Premier Legue estão observando o atual cenário envolvendo Lionel Messi. Chelsea e Manchester United também correm por fora na disputa e também mostram condições de pagar as exigências salariais do meia-atacante seis vezes melhor do Mundo pela Fifa. Outro possível destino para o argentino encerrar a carreira é na Major League Soccer (MLS), já que alguns clubes chegaram a sondar o jogador para que ele pudesse ser a grande estrela da Liga Norte-Americana de futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO