SÉRIE A

Sport empata com o RB Bragantino e mantém sequência de invencibilidade na Série A

Com o empate em 0x0, o Leão chegou a marca de quatro jogos sem derrotas na competição

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/08/2021 às 20:53
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O Sport segue a sua sequência de invencibilidade. O Leão ficou no 0x0 com o RB Bragantino, nesta sexta-feira (6), no estádio da Ilha do Retiro, pela abertura da 15ª rodada da Série A. Com isso, a sequência invicta dos rubro-negros subiu para quatro jogos sem derrotas (duas vitórias e dois empates). Com o resultado, a equipe pernambucana agora soma 15 pontos e ocupa, provisoriamente, a 14ª colocação - ainda tem toda rodada a ser disputada.

O Leão volta a campo no domingo (15), quando encara o Flamengo, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 16ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Aproveitando que o RB Bragantino entrou com uma espécie de 'mistão' em campo (poupando os titulares para a decisão na Copa Sul-Americana), o Sport procurou impor o seu ritmo desde o início do jogo para tentar abrir o placar o mais rápido possível. E, essa chance, logo surgiu aos dez minutos... Quando Zé Welison fez lindo lançamento buscando Paulinho Moccelin na direita, que dominou, passou pela marcação e cruzou rasteiro para Mikael finalizar livre, mas por cima da meta de Cleiton. Chance incrível desperdiçada.

Mesmo com muitos suplentes entrando de frente, o Bragantino também assustava o goleiro Maílson. Aos 16, Cuello foi acionado pela esquerda, saiu costurando a zaga leonina para o meio e chutou forte, colocado, mas a bola explodiu no travessão e foi pra fora.

Disposto a não deixar o adversário gostar da partida, o Sport prontamente já deu uma resposta imediata. Aos 23, Gustavo recupera a bola no campo ofensivo e toca para Paulinho Moccelin dominar e disparar um potente chute no alto e obrigando o goleiro Cleiton a espalmar para escanteio.

A partida seguia bastante movimentada, entretanto, as chances de gols diminuíram. Tanto que uma nova oportunidade só foi criada aos 45, quando Hayner puxou contra-ataque e lançou Mikael qe disparada pelo meio... Ele domina, não encara a marcação e prefere tocar para Gustavo ajeitar e mandar um chute venenosa, com a bola quicando em cima de Cleiton e sendo obrigado a defender com o peito.

Na volta para a etapa complementar, as duas equipes seguiam dando bom ritmo a partida e chegaram a criar chances nos primeiros minutos de reinício de confronto... Marcão, pelo Sport; Alerrandro, pelo Bragantino, mas em lances que não exigiram muito dos goleiros Maílson e Cleiton.

Boa oportunidade mesmo aconteceu aos 14, quando após cobrança de escanteio, Sabino escorou de cabeça para o lado e Chico conseguiu acertar um bom chute, no cantinho, mandando a bola na trave.

O Leão voltou a pressionar o RB Bragantino aos 33 minutos, quando o prata da casa Gustavo arrisca de média distância, a bola tinha endereço, porém Cleiton conseguiu espalmar para o lado.

Mesmo com as investidas das duas equipes, o placar não saiu o 0x0.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo Henrique) e Gustavo (Thiago Neves); Everaldo (Thiago Lopes), Paulinho Moccelin (Cristiano) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

RB BRAGANTINO

Cleiton; Weverton (Hurtado), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Raul, Eric Ramires (Jadsom Silva) e Pedrinho (Praxedes); Helinho (Artur), Cuello (Leandrinho) e Alerrandro. Técnico (auxiilar): Maldonado.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Gustavo, Paulinho Moccelin, Everaldo (SPO) e Weverton (BGT).

VEJA MAIS CONTEÚDO