GALO

Atlético-MG se aproxima de acerto com Diego Costa; veja o que se sabe da negociação

Centroavante, de 32 anos, deixou o Atlético de Madrid no final de 2020 e está livre no mercado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2021 às 19:27
Á. Gutierrez / Atlético de Madrid
FOTO: Á. Gutierrez / Atlético de Madrid

Livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de 2020, o centroavante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa pode acertar com outro Atlético, o mineiro. O sergipano, de 32 anos, natural da cidade de Lagarto-SE, já vinha demonstrando o interesse de retornar ao Brasil e atuar pela primeira vez por um clube brasileiro, já que ele deixou o País para tentar a sorte na Europa ainda muito novo, com 17 anos - foi para o Penafiel, de Portugal.

 

Diego Costa chegou a receber uma proposta do Besiktas, da Turquia, mas o clube europeu acabou desistindo da contratação, o que abriu uma oportunidade do Galo investir na chegada do jogador. E, o que pode facilitar a chegada do centroavante, é a concretização da venda do atacante Marrony com o Midtjylland, da Dinamarca, que está disposto a desembolsar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões). Isso daria um fluxo de caixa para a direção atleticana investir na chegada do ex-Atlético de Madrid.

ENCAMINHANDO

Segundo a imprensa mineira, o centroavante já estaria procurando imóvel para morar em Belo Horizonte e, a expectativa, é que um acerto possa acontecer até o final de semana, já que direção e empresário do jogador devem se reunir nos próximos dias.

Algo que tem agradado Diego Costa e o motivando a fechar com o Atlético-MG é o fato de o clube ter um projeto consolidado, o que vem resultando em bons resultados dentro de campo: líder da Série A, nas quartas de final da Taça Libertadores e da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO