ATLETA

Medalhista em Tóquio, Luisa Stefani é vice-campeã em 1º torneio de tênis após Olimpíadas e alcança melhor posição em ranking mundial

Ao lado de Laura Pigossi, Luisa Stefani conquistou a primeira medalha no tênis em Olimpíadas do Brasil

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 09/08/2021 às 18:33
Gaspar Nóbrega/COB
FOTO: Gaspar Nóbrega/COB

A tenista Luisa Stefani alcançou, nesta segunda-feira (9), a melhor posição na carreira no ranking mundial de duplas, o 22º lugar. Ela é a melhor ranqueada brasileira desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais sete finais. Além disso, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), ao lado da Laura Pigossi, está comemorando, neste início de semana, 24 anos de idade e viajou a Montreal, no Canadá, para a disputa do WTA 1000.

A atleta brasileira avançou um posto no ranking da WTA depois de faturar o vice-campeonato no WTA 500 de San Jose, na Califórnia (EUA), neste domingo (8). Esse foi o primeiro torneio da brasileira ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, atual 15ª do mundo. "Um dos anos, e talvez o mês, mais intensos de minha vida. Cada vez mais claro para mim que a gente sempre tem algo a comemorar. Basta lembrar, agradecer, buscar o lado bom das coisas e compartilhar os momentos especiais junto das pessoas que estão conosco nesta jornada", celebrou a tenista à própria assessoria de imprensa.

Torneiro

No torneio do Canadá, Stefani e Dabrowski enfrentam na estreia a dupla da tcheca Renata Voracova e da alemã Julia Wachaczyk. O jogo ainda não tem data confirmada. Na sequência, a brasileira e a canadense jogam o WTA 1000 de Cincinnati (EUA), a partir do dia 16, e o US Open, em Nova York, com início no dia 30 de agosto.

Medalha Olímpica

As tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história na Olimpíada de Tóquio (Japão). No dia 31 de julho, as paulistas conquistaram a medalha de bronze das duplas femininas ao derrotarem Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 11.

É a primeira vez que o Brasil será representado no pódio olímpico do tênis. Nos Jogos de Atlanta (Estados Unidos), em 1996, Fernando Meligeni chegou à disputa do bronze, mas ficou na quarta posição. A medalha será entregue neste domingo (1º), após a decisão do ouro entre as tchecas Barbora Krejcíkova e Katerina Siniakova e as suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic, as algozes de Stefani e Pigossi na semifinal, em horário a ser definido.

 

As brasileiras tiveram a participação confirmada na Olimpíada faltando uma semana para o início, após várias desistências. Elas estrearam superando Gabriela Dabrowskim e Sharon Fichman, do Canadá, na primeira rodada. Em seguida, passaram pelas tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, de virada. Nas quartas, surpreenderam (também de virada) as favoritas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos EUA, até a queda na semifinal para Golubic e Bencic.

VEJA MAIS CONTEÚDO