ESTREIA

Regularizado, Hernanes viaja para o Rio de Janeiro e vai estrear pelo Sport diante do Flamengo

Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer confirmou que vai utilizar o meio-campista

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/08/2021 às 17:26
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport

Principal contratação do Sport na temporada, Hernanes já tem data para estrear com a camisa rubro-negra. O técnico Umberto Louzer confirmou na coletiva desta sexta-feira (13) que o meio-campista, de 36 anos, viaja com a delegação para o Rio de Janeiro e será utilizado na partida contra o Flamengo, no próximo domingo (15), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Entretanto, segundo o treinador leonino, Hernanes vai entrar aos poucos, já que ele ficou muito tempo inativo, treinando apenas a parte física. "Hernanes está na relação (de viagem). Desde que ele chegou conversamos com o atleta. Os departamentos (físico, médico e de fisiologia) conversaram com ele... E, diante disso, traçamos esse panorama para que ele pudesse estar conosco na viagem. Ele estava trabalhando, mas ficou um longo período treinando indoor (interno, em espaço coberto), só na academia e sem vir a campo. Esse período conosco serviu para que ele tivesse contato com a bola e pudesse ganhar movimentos específicos em campo", explicou Umberto Louzer.

A ideia da comissão técnica rubro-negra é ir dando minutagem ao meio-campista aos poucos. "Ele é um atleta experiente e que conhece o seu corpo. Tem um lastro grande e esses minutos em campo vai trazer confiança e condição para que ele possa nos ajudar. Por isso ele está na viagem conosco, pois a ideia é começar a inserir ele nos momentos da partida para ganhar minutos em campo e, na sequência, ganhar mais tempo e ir nos ajudando com sua experiência e qualidade", contou o comandante do Sport.

 

REGULARIZADO

Além de Hernanes, outro recém-contratado teve o seu nome publicado no Bolatim Informativo Diário (BID), da CBF: o meia-atacante Everton Felipe, que também fica à disposição do técnico Umberto Louzer.

VEJA MAIS CONTEÚDO