saída

Após sequência sem vitória na Série B, Hélio dos Anjos não é mais técnico do Náutico

O Timbu era líder isolado da Série B, mas caiu de rendimento e está fora até mesmo do G-4

Atualizada às 17h03
Atualizada às 17h03
Publicado em 18/08/2021 às 11:53
Reprodução/Twitter/Remo
FOTO: Reprodução/Twitter/Remo

O técnico Hélio dos Anjos se pronunciou, nesta quarta-feira (18), através das redes sociais, que está de saída do Náutico. O treinador deixa a equipe alvirrubra depois de uma sequência de seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo um empate e cinco derrotas. O Timbu, que era líder e estava invicto até alguns jogos atrás, fechou o primeiro turno fora até mesmo do G-4, estando na sexta colocação, com 30 pontos conquistados.

> Náutico tem pior rendimento dentre os 60 times das Séries A, B e C, nas últimas cinco rodadas

De acordo com a apuração do repórter João Victor Amorim, Hélio dos Anjos entregou o cargo à diretoria do Náutico. No Twitter, o técnico agradeceu o período em que ficou no alvirrubro pernambucano. ''Muito grato novamente a essa torcida... Me desligo hoje do clube. Foi uma decisão minha e de Guilherme dos Anjos (auxiliar-técnico). É difícil, mas não vemos como continuar. Obrigado de coração, vamos fortes e vida que segue feliz sempre'', afirmou.

 

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, Hélio dos Anjos conversou sobre sua decisão de deixar o clube. Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Trajetória no Náutico

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico conseguiu uma reviravolta na Série B de 2020. O time vinha mal na tabela, mas mudou de patamar com a chegado do treinador e conseguiu evitar o rebaixamento ainda com antecedência. Na atual temporada, a boa fase continuou e culminou com o título do Campeonato Pernambuco em cima do Sport, encerrando um jejum de quase seis décadas sem vencer um troféu contra o rival.

> Membros de torcida organizada invadem sede do Náutico e discutem com atacante; veja vídeo

A trajetória gerou até o apelido de 'Timbatível', que repercutiu entre os torcedores. No entanto, desde as saídas de Erick e Wagner Leonardo, o time caiu de rendimento e a cobrança aumentou pela queda na tabela. Ao todo, foram 47 jogos na área técnica alvirrubra, sendo 21 vitórias.

Náutico se pronuncia

O Náutico confirmou que Hélio dos Anjos solicitou o desligamento e agradeceu o treinador pelos serviços prestados. ''Compromisso e seriedade foram marcas de Hélio dos Anjos durante o período em que voltou ao comando técnico do alvirrubro. O treinador deixa o clube junto com os seus auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, que também solicitaram seus desligamentos junto ao clube. Agradecemos os serviços prestados e desejamos ainda mais sucesso na carreira'', diz uma trecho da nota oficial do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO