SÉRIE B

Conheça Marcelo Chamusca, novo técnico do Náutico

Náutico oficializou contratação de Marcelo Chamusca no comando do time

Com informações do Náutico
Com informações do Náutico
Publicado em 19/08/2021 às 8:43
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após o pedido de demissão do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico anunciou que Marcelo Chamusca, de 54 anos, é o novo treinador do clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo com o Timbu foi selado na noite desta quarta-feira (18). Além dele, chegam aos Aflitos o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. Segundo o Náutico, Marcelo Chamusca chegará ao Recife nos próximos dias.

 

História no futebol

Natural de Salvador (BA), Chamusca iniciou sua trajetória no futebol como auxiliar técnico. Foi nesta função que trabalhou em equipes como Bahia, Sport, Goiás, Oita Trinita (Japão) e Al-Arabi SC (Qatar). Como treinador, ele comandou Salgueiro, Fortaleza, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, Cuiabá e Botafogo, sua última equipe.

"Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano e conheço a história do Náutico. É um grande clube, com a camisa pesada e forte. A torcida é apaixonada, que incentiva e joga com o time. Estou muito feliz com o acerto e a oportunidade de poder trabalhar num grande clube. Dedicação, motivação e o máximo do comprometimento para que possamos buscar os objetivos, que é o acesso à Série A", afirmou o novo treinador alvirrubro, em entrevista ao site oficial do Náutico.

>> Missão na Série B, experiência em Pernambuco e torcida alvirrubra: Marcelo Chamusca projeta desafio no Náutico

Acesso à Série A

O principal objetivo do Náutico na temporada é o acesso à Série A. O treinador tem experiência em acessos. Marcelo Chamusca comandou o Salgueiro quando o Carcará saiu da Série D para a C. Em 2016, liderou o Guarani no acesso para a Série B. Já no Ceará o treinador foi o comandante na volta da equipe à Série A. Ano passado Chamusca trabalhou no Cuiabá durante boa parte da Série B, que terminou com Dourado na quarta posição, garantindo uma vaga na elite deste ano.

>> Náutico tem pior rendimento dentre os 60 times das Séries A, B e C, nas últimas cinco rodadas

"Estou muito motivado pela oportunidade. Acredito nos jogadores. A expectativa é voltar ao G4 da competição e brigar muito forte na parte de cima da tabela. O Náutico tem time e toda condição para que possamos voltar a figurar no G4 no segundo turno. Vamos trabalhar para isso", afirmou.

O treinador ainda fez um aceno torcida alvirrubra. "A torcida do Náutico é apaixonada e joga muito com o time. Sei que no momento a torcida não está podendo ir aos jogos, mas é muito importante que todos se unam: atletas, comissão, diretoria e, principalmente, torcedor. Sem essa sinergia, é muito difícil a busca de um objetivo tão grande como o acesso", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO