MENGÃO

Sem clube, David Luiz é cotado para reforçar o Flamengo; veja o que se sabe até o momento

Zagueiro, de 34 anos, está livre no mercado desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2021 às 16:44
divulgação/ Arsenal
FOTO: divulgação/ Arsenal

O Flamengo realmente está disposto a montar uma seleção nesta temporada. Como se não bastasse contar com os craques Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego, Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Filipe Luís, Diego Alves... Quem estaria na mira do Rubro-negro carioca é o ex-zagueiro da seleção brasileira David Luiz.

O defensor, de 34 anos, que já defendeu as equipes do Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, está sem clube e disponível no mercado. Diante disso, os torcedores flamenguistas engrossaram o coro para que a direção contrate o zagueiro, inclusive, transformando a hashtag #DavidLuizNoFlamengo em um dos assuntos mais comentados no Twitter. "A torcida do Flamengo é insaciável", disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva.

O que estaria inviabilizando uma possível investida em David Luiz é que, apesar da idade, ele ainda tem mercado no futebol europeu, tanto que ele quase acertou com o Adana Demirspor, da Turquia - a negociação deu para trás. Além disso, mesmo o Flamengo atravessando uma boa condição financeira, o salário do zagueiro estaria fora da realidade do clube, já que a pedida salarial ainda é baseada no que recebia na Europa.

A última partida disputada de David Luiz foi no dia 2 de maio, na vitória do Arsenal em cima da equipe do Newcastle, pela 34ª rodada da Premier League. "Eu tenho uma relação direta com David Luiz e sei quanto custa o valor (salarial) nesses anos todos. É um cara formidável, atleta de alto padrão", declarou Marcos Braz.

Mesmo com a cautela do dirigente, o Flamengo carece de reforços para a zaga, já que atualmente, o técnico Renato Gaúcho conta apenas com quatro zagueiros no elenco: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana - sendo que o primeiro ficou afastando por algumas semanas devido a uma lesão.

REFORÇOS

A direção flamenguista contratou recentemente o atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea e chega por empréstimo; assim como o meia Andreas Pereira, que também chega por empréstimo junto ao Manchester United.

VEJA MAIS CONTEÚDO