SUPERAÇÃO

Zagueiro pernambucano fala da vitória histórica em cima do Tottenham: 'vou levar para sempre esse jogo na memória'

Flávio Ramos, ex-Náutico, atualmente defende a equipe do Paços de Ferreira e ajudou a equipe portuguesa a vencer os ingleses pela Conference League

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2021 às 20:11
divulgação / Paços de Ferreira
FOTO: divulgação / Paços de Ferreira

Uma vitória histórica! Na última quinta-feira (19), o modesto time do Paços de Ferreira, de Portugal, conseguiu a proeza de vencer o poderoso Tottenham, da Inglaterra, por 1x0, no jogo de ida dos playoffs da Conference League, novo torneio continental da Uefa que foi criado para dar mais espaço e visibilidade a clubes de centros menores da Europa.

Apesar de a equipe inglesa ter poupado seus principais nomes, como os ingleses Harry Kane e Dele Alli, o sul-coreano Son e o brasileiro Lucas Moura, outros jogadores importantes estiveram em campo e atuaram contra os portugueses, casos do gales Ben Davies, dos argentinos Lo Celso e Romero, do italiano Gollini e do norte-americano Carter-Vickers.

Por isso, o pernambucano Flávio Ramos fez questão de enaltecer a vitória do Paços de Ferreira. "Sem dúvidas um jogo para ficar marcado na história do clube e também na carreira de cada um de nós que esteve em campo. Com certeza vou levar para sempre esse jogo na memória. O Tottenham é um grande clube, todos sabem disso, e conseguimos um grande resultado. A gente sabe que ainda tem mais um jogo, em Londres, mas essa vitória nos dá confiança para a próxima partida. Vamos sonhar e lutar muito por essa classificação”, contou o ex-zagueiro do Náutico.

Com a vitória, a equipe portuguesa precisa de um empate no próximo jogo para avançar de fase na Conference League. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Liga de Portugal

Antes do segundo confronto com o Tottenham, porém, o Paços de Ferreira entra em campo pelo Campeonato Português e encara o Estoril. “Temos esse próximo jogo na nossa casa e vamos focar em conquistar mais uma vitória. Antes do jogo lá em Londres com o Tottenham, temos que focar aqui no campeonato, depois a gente vira a chave para o próximo jogo. O pensamento tem que ser em um jogo de cada vez”, finalizou Flávio Ramos.

VEJA MAIS CONTEÚDO