Apesar de ainda não poder comandar o Sport à beira do gramado (o treinador do sub-20, Ricardo Severo, coloca o time em campo) diante da Chapecoense, neste sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, na abertura da 18ª rodada da Série A, o técnico paraguaio Gustavo Florentín vai chegar a tempo no Recife (amanhã pela manhã) para acompanhar a partida do camarote.
¡Bienvenido, profesor!
Gustavo Florentín é o novo treinador do Leão! O paraguaio chega ao Clube nos próximos dias. Vamos juntos! Leia mais: https://t.co/VSXsUmZlfs #ÉDoLeão pic.twitter.com/CbYPxqhMaT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 26, 2021
No confronto contra os catarinenses, o Leão terá algumas baixas no time considerado titular. Os atacantes Paulinho Moccelin e André levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o zagueiro Rafael Thyere deve desfalcar a equipe por mais uma partida, já que ainda não se recuperou de dores no tendão no Aquiles.
Por outro lado, o interino Ricardo Severo tem à disposição algumas peças que deixaram o departamento médico, casos do meia Gustavo e do atacante Everaldo. Outro que está apto para encarar a Chapecoense é o colombiano Santiago Tréllez, que não enfrentou o São Paulo, na última rodada, por questões contratuais.
Mesmo não revelando a formação que vai mandar a campo, Severo deve mandar a campo a seguinte provável escalação do Sport: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, José Welison e Hernanes; Everton Felipe (Gustavo), Everaldo e Mikael.
CHAPE
Assim como o Sport (18º, com 15 pontos), a Chapecoense também está na zona do rebaixamento e ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos de 51 disputados - ainda não venceu nenhuma partida. Os catarinenses, porém, vem de dois empates consecutivos, ante Atlético-GO e América-MG.