Mais do que um número, uma marca. A numeração escolhida pelos jogadores vai além da predileção ou superstição. Se tratando de Cristiano Ronaldo, a camisa 7, que carrega desde o início da carreira (não usou nas primeiras convocações para a seleção, porque Figo utilizava, e também na primeira temporada do Real Madrid, onde Raúl jogava com a numeração), se tornou uma marca mundial: CR7.
- Griezmann deixa o Barcelona; brasileiro vai jogar na Premier League; veja as negociações no último dia de transferências europeias
- Cristiano Ronaldo, no Manchester United, ou Messi, no PSG; quem tem o melhor time? Veja possíveis escalações
- Neymar, Messi, CR7 & cia na tela do SBT/ TV Jornal: 'transmitiremos a maior vitrine mundial do futebol'
E, no seu retorno ao Manchester United, não poderia deixar de utilizar a 7. Apesar de o número ter sido utilizado por Cavani na temporada passada, o centroavante uruguaio vai cede-la para Cristiano Ronaldo e vai utilizar a 21 (que costuma utilizar na seleção do Uruguai). A numeração ficou vaga com a saída de Daniel James, vendido ao Leeds United.
Look at it
@Cristiano #MUFC | #UnitedOnTikTok pic.twitter.com/Z7uZINKSx4
— Manchester United (@ManUtd) August 31, 2021
Como a temporada já começou, a Premier League só permitiu a troca da numeração da camisa porque o atacante galês foi negociado para outro clube. Com isso, Cavani poderá herdar a 21 e deixar a 7 para o atacante português, que atuou no United de 2003 a 2009.
@Cristiano is back!#MUFC | #RonaldoReturns
— Manchester United (@ManUtd) August 31, 2021
NO PSG
No Paris Saint-Germain, clube que Cavani defendeu e utilizava a número 21, o craque Lionel Messi não vai utilizar a sua tradicional camisa 10, já que a numeração pertence ao brasileiro Neymar. Com isso, o número escolhido pelo meia-atacante argentino foi o 30, o primeiro que usou como profissional do Barcelona.