NUMERAÇÃO

Com ida de atacante galês para o Leeds, Cristiano Ronaldo vai poder usar a camisa 7 no Manchester United

Cavani, que utilizava a numeração do atacante português, vai vestir a camisa 21 de Daniel James

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2021 às 21:11
Reprodução/ @ManUtd
FOTO: Reprodução/ @ManUtd

Mais do que um número, uma marca. A numeração escolhida pelos jogadores vai além da predileção ou superstição. Se tratando de Cristiano Ronaldo, a camisa 7, que carrega desde o início da carreira (não usou nas primeiras convocações para a seleção, porque Figo utilizava, e também na primeira temporada do Real Madrid, onde Raúl jogava com a numeração), se tornou uma marca mundial: CR7.

E, no seu retorno ao Manchester United, não poderia deixar de utilizar a 7. Apesar de o número ter sido utilizado por Cavani na temporada passada, o centroavante uruguaio vai cede-la para Cristiano Ronaldo e vai utilizar a 21 (que costuma utilizar na seleção do Uruguai). A numeração ficou vaga com a saída de Daniel James, vendido ao Leeds United.

 

Como a temporada já começou, a Premier League só permitiu a troca da numeração da camisa porque o atacante galês foi negociado para outro clube. Com isso, Cavani poderá herdar a 21 e deixar a 7 para o atacante português, que atuou no United de 2003 a 2009.

 

NO PSG

No Paris Saint-Germain, clube que Cavani defendeu e utilizava a número 21, o craque Lionel Messi não vai utilizar a sua tradicional camisa 10, já que a numeração pertence ao brasileiro Neymar. Com isso, o número escolhido pelo meia-atacante argentino foi o 30, o primeiro que usou como profissional do Barcelona.

VEJA MAIS CONTEÚDO