MERCADO

Griezmann deixa o Barcelona; brasileiro vai jogar na Premier League; veja as negociações no último dia de transferências europeias

Barça se movimentou bastante nas últimas horas da janela de transferências

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2021 às 19:54
Reprodução/ @FCBracelona
FOTO: Reprodução/ @FCBracelona

Nos últimos minutos do fechamento da janela europeia, o Barcelona foi o clube que mais surpreendeu nas movimentações de chegadas e saídas de atletas. A principal delas, sem dúvidas, foi o retorno do meia-atacante francês Antoine Griezmann, de 30 anos, para o Atlético de Madrid. A negociação foi por empréstimo, com opção de compra fixado no valor de 40 milhões de euros.

 

Outro jogador que deixou o clube catalão foi o lateral-direito Brasileiro Emerson, que vai jogar na Premier Legue pela equipe do Tottenham. No time inglês, o lateral terá a companhia de outro brasileiro, o atacante Lucas, ex-São Paulo e PSG.

Se algumas peças estão saindo, outra está chegando. Trata-se do atacante holandês Luuk de Jong, que estava no Sevilla e vai reforçar o Barça na temporada 2021/ 2022.

Espanha - Inglaterra

Outra transferência envolvendo os dois países foi a do meio-campista Saúl Ñiguez, que deixou o do Atlético de Madrid e vai jogar no Chelsea. O acerto foi por empréstimo e o clube inglês desembolsou em torno de cinco milhões de euros para contar com o jogador espanhol.

PERMANECEM

A novela envolvendo o nome do atacante MBappé terminou sem nenhuma novidade. Apesar da nova e mais tentadora oferta feita pelo Real Madrid, 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão), a direção do PSG rejeitou e o jogador francês vai permanecer em Paris e formar o trio de ataque ao lado de Neymar e Messi.

Quem também tinha o futuro questionado era o centroavante Cavani. Com o retorno de Cristiano Ronaldo para o Manchester United, a saída do uruguaio era uma possibilidade dada como concreta pela imprensa inglesa. Mas a janela de transferências foi fechada e o veterano permanecerá por mais uma temporada no United.

VEJA MAIS CONTEÚDO