ELIMINATÓRIAS

Cristiano Ronaldo marca dois gols, dá vitória a Portugal e se torna maior artilheiro por seleções

Em vitória contra a Irlanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, CR7 chegou a marca de 111 gols pela seleção portuguesa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2021 às 18:33
Reprodução/ @selecaoportugal
FOTO: Reprodução/ @selecaoportugal

'Um homem, uma máquina, uma besta enjaulada'. Essa frase que viralizou na internet para definir Cristiano Ronaldo parece que é atemporal e nunca cai em desuso. Com dois gols de CR7 nos minutos finais da partida (aos 43 e 50 minutos do segundo tempo), a seleção de Portugal assegurou a vitória diante da Irlanda, pela 4ª rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Com o triunfo, os portugueses se mantêm na liderança da chave, agora, com dez pontos.

 

Porém, além de garantir o triunfo da seleção lusitana, Cristiano Ronaldo atingiu mais um recorde na sua vitoriosa carreira. Com os dois gols marcados diante dos irlandeses, CR7 se isolou como o maior artilheiro de todos os tempos por seleções, chegando aos 111 gols marcados por Portugal - antes da partida, ele estava empatado com o ex-atacante iraniano Ali Daei.

Após a vitória heroica, Cristiano comemorou a marca histórica. "Sabíamos que o jogo estava bastante complicado, mas futebol é isso. Condições são essas. Era um recorde que queria muito bater. Depois de ter falhado no pênalti, fiquei dez minutos um bocadinho triste, mas temos de acreditar até o fim. Os torcedores nos ajudaram bastante, mas prevaleceu o trabalho de equipe, pois acreditamos até o fim", festejou Cristiano Ronaldo, em entrevista à TNT Sports, após o final do jogo.

 

VOLTA AO MANCHESTER UNITED

Com relação ao retorno ao Manchester United, CR7 espera reescrever um nova história na Inglaterra. "Vai ser bonito. Quero me preparar bem porque a Premier League é muito difícil. Esse foi meu primeiro jogo jogando 90 minutos (após a pré-temporada), tive um pouco de dificuldade, mas pouco a pouco as coisas vão saindo", falou o atacante português.

VEJA MAIS CONTEÚDO