esperança

Presidente do Santa Cruz confia em permanência na Série C; ouça a entrevista completa

''É vencer jogo a jogo'', afirmou Joaquim Bezerra sobre a situação do Santa Cruz na tabela da Terceira Divisão

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/09/2021 às 11:55
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, nesta quinta-feira (02), o presidente do Santa Cruz mostrou otimismo com a permanência do clube no Campeonato Brasileiro da Série C. Com intenção ou não, o mandatário chegou a citar parte do discurso que lembra um velho conhecido da torcida: ''É vencer jogo a jogo''. Essas frases de efeitos também marcaram a passagem vitoriosa de Zé Teodoro como técnico coral em 2011 e 2012, e podem servir de motivação para o atual elenco do tricolor do Arruda.

> O que precisa acontecer para o Santa Cruz evitar o rebaixamento à Série D? Veja as possibilidades

''Foram diversos fatores conjunturais, além de erros, como o mercado fechado. A gente encontra uma estabilidade do time e começa a dar liga. Eu continuo acreditando que a gente permanece na Série C. Tínhamos o projeto para sair, mas sabemos das dificuldades. Temos que fazer com que cada partida seja uma decisão para o Santa Cruz. O elenco e a comissão técnica estão cientes disso e nós cumprindo com as obrigações para manter o time motivado dentro de campo’’, afirmou o presidente do Santa Cruz.

Sequência sem derrota

Contando com a vitória no último jogo, diante do Volta Redonda-RJ, o Santa Cruz passa uma sequência de quatro jogos sem derrota. No entanto, o momento de resultados positivos pode ser tardio. Mesmo assim, o presidente Joaquim Bezerra segue confiança na manutenção na Série C e afirmou que todo o elenco está ciente do objetivo.

> Time base para 2022 e crítica a transição de gestão: ''Agora estamos planejando'', diz presidente do Santa Cruz

''Todos nós temos a preocupação. É o combustível para a gente manter a motivação, inclusive do elenco. Temos que esquecer a matemática e ir para a realidade pragmática, que é vencer jogo a jogo. Sabemos que o Santa Cruz tem condições de vencer os jogos Tivemos erros de arbitragem e entramos com uma representação na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)'', revelou.

VEJA MAIS CONTEÚDO