OPINIÃO

Ex-jogadores criticam forma física de camisa 10 da seleção brasileira: 'Neymar, você é um monstro, mas está gordo', dispara Neto

Além do ex-meia do Corinthians, Veloso, Edilson e Vampeta também falaram sobre o peso do atacante

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/09/2021 às 15:56
Reprodução da internet
FOTO: Reprodução da internet

O peso de Neymar dominou os debates esportivos nesta sexta-feira (3). Nitidamente fora de forma e mostrando um abdome arredondado, o atacante brasileiro encontrou bastante dificuldade para jogar o seu futebol habitual diante do Chile e pouco contribuiu para a vitória da seleção brasileira.

A atuação apagada e o físico desleixado, foi motivo de muitas críticas ao camisa 10 da seleção brasileira. No programa 'Os Donos da Bola', da Band, o ex-meia do Corinthians, Neto, que atuou grande parte da sua carreira brigando com a balança, alfinetou o atacante do PSG. "Agora é a minha vez. Me chamaram de gordo a vida inteira... Ah, hoje é gordofobia. O Neymar não está gordo, está acima do peso. Mas é para jogar desse jeito? Na seleção brasileira? Nas eliminatórias? Não né", disparou o apresentador.

Em outro momento do programa, ao mostrarem a foto de Neymar nas férias, num Iate, Neto não se aguentou e até do umbigo do atacante falou. "Ele ficou um tempo de férias, foi pra Ibiza (um arquipélago localizado na Espanha), o que é direito dele, mas não convoca ele assim. Estava todo mundo treinando... Olha o umbigo dele. Cabe o meu dedo no seu umbigo, Neymar. Você é um monstro, mas está gordo, fora de forma. Olha o Cristiano Ronaldo, que fez dois gols depois de ter perdido um pênalti na virada contra a Irlanda. E ele tem 36 anos", falou o ex-jogador, comparando o brasileiro com a excelente forma física do atacante português.

O também participante do programa, o ex-goleiro Veloso, questionou a falta de pulso do técnico Tite por colocar Neymar completamente fora de forma. "Sabemos que o treinador tem resistência de mexer quando se fala em Neymar. Coloca ela para jogar fora de forma, quando não está bem fisicamente, voltando de contusão... Mas essa condição (física) de Neymar não dá pra jogar", opinou o ex-atleta do Palmeiras.

SURPRESO

Já no programa Jogo Aberto, também da emissora Band, o pentacampeão Edilson revelou que tomou um susto ao ver Neymar em campo. "Ele está gordo. Primeira vez que vejo Neymar gordo. A cara dele está inchada. Não jogou bem essa partida", falou o ex-atacante de Corinthians, Palmeiras e Flamengo.

O sempre bem humorado Vampeta, companheiro de Edilson na seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002 e no Corinthians, e atualmente comentarista na Rádio Jovem Pan, de São Paulo, também ficou surpreso com o que viu do camisa 10 do Brasil. "Eu confesso que, durante a transmissão, eu fiquei pensando: será que ele (Neymar) está jogando com duas camisas", contou o ex-volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO