futebol

Sport segura o Atlhetico-PR fora da casa, com um a menos, mas vira turno da Série A na zona de rebaixamento

A partida entre Sport e Athletico, na Arena da Baixada, marcou a estreia do técnico Gustavo Florentín pelo time pernambucano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/09/2021 às 20:15
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar de ter um jogador a menos, em boa parte da segunda etapa, o Sport conseguiu segurar o empate em 0 x 0 com o Athletico-PR, neste domingo (05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o ponto sendo considerado positivo pelo rubro-negro pernambucano, não foi suficiente para tirar o Leão da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o clube está na 18ª colocação, sendo quatro pontos para o primeiro fora do Z-4 (Bahia, com 24 pontos). O jogo marcou a estreia do técnico Gustavo Florentín.

''Não dá para comemorar, mas foi um ponto importante fora de casa na competição. São jogos difíceis. Sobre a bola na trave: a gente vem trabalhando para que, nos minutos finais que entrarmos, possamos dar o nosso melhor também'', afirmou o atacante Mikael, após a partida, e citou a jogada que poderia ter garantido a vitória do Sport aos 48 do segundo tempo.

> Com narração de Adilson Couto, Sport relembra gol de Dutra contra o Palmeiras na Copa do Brasil de 2008

O próximo jogo do Sport está marcado para a próxima segunda-feira (13) contra o Internacional, às 20h, na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Athletico: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Jader), Erick e Christian; Nikão, Bissoli e Pedro Rocha. Técnico: António Oliveira.

Sport: Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva e Hernanes; André, Tréllez e Paulinho Moccelin. Técnico: Gustavo Florentín.

Cartões amarelos: Nikão (ATH) e Hernanes (SPO). Cartão vermelho: Hernanes (SPO).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO