SÉRIE B

Após Lisca entregar o cargo, diretoria do Vasco busca novo treinador; veja os nomes cotados

Diretoria vascaína busca a contratação de um novo treinador para comandar o time no restante da Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2021 às 17:33
divulgação
FOTO: divulgação

Sem conseguir fazer o time do Vasco render na Série B - ocupa o 9º lugar, com 32 pontos, seis a menos que o Botafogo, que fecha o G4 - o técnico Lisca entregou o cargo à direção do vascaína nesta quarta-feira (8). Agora, o desafio é encontrar o técnico ideal não só para comandar a equipe no restante da Segundona, como também ir em busca do sonhado retorno à elite do futebol brasileiro.

E, atualmente, o mercado conta com boas opções. Vários treinadores estão disponíveis e ansiosos para voltar às atividades. Muitos, inclusive, que até pouco tempo, estavam comandando times da Série A. Outros comandaram recentemente clubes cariocas, casos de Roger Machado (ex-Fluminense) e Rogério Ceni (ex-Flamengo).

Quem também tem boa passagem por um time do Rio de Janeiro é Jair Ventura, que trabalhou no Botafogo (2016 e 2017) e comandou o Sport no Brasileirão do ano passado e a Chapecoense no começo da Série A desta temporada.

Outro que o torcedor carioca conhece bem é Abel Braga. O treinador, de 69 anos, acabou de ser demitido do FC Lugano, da Suíça, e está disponível no mercado. Ao longo da carreira, o veterano já comandou os quatro grandes do Rio de Janeiro. O último foi justamente o Vasco, na temporada passada.

OUTRAS OPÇÕES

Alguns nomes que estão sem clube e podem entrar na lista são os de: Adilson Baptista; Alberto Valentim (treinou a equipe vascaína em 2018 e 2019); Fernando Diniz, recém demitido do Santos; Guto Ferreira, sem clube desde que deixou o Ceará; além de Thiago Larghi, cujo último trabalho foi em 2020, à frente do Goiás.

VEJA MAIS CONTEÚDO