CONTRATAÇÃO

Flamengo acerta contratação de David Luiz e anúncio deve acontecer na próxima semana; veja os detalhes

Zagueiro, de 34 anos, deve assinar com o clube carioca até o final da próxima temporada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/09/2021 às 19:32
divulgação/ Arsenal
FOTO: divulgação/ Arsenal

O que antes era um sonho, agora, parece, está virando realidade. O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro David Luiz. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL e do SBT. O jogador, de 34 anos, teria aceito a proposta do clube carioca e deve assinar contrato até dezembro de 2022. Porém, o anúncio, só deve ocorrer no início da próxima semana.

Além do projeto do Flamengo, que nos últimos anos está montando um super time, com nomes constantemente convocados para defender a seleção, como: Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, além dos estrangeiros Isla (chileno), Arrascaeta (uruguaio) que também são figuras carimbadas nas listas de seus países, David Luiz teria se motivado a acertar com o rubro-negro carioca para voltar à vitrine e chamar a atenção do técnico Tite.

Com a Copa do Mundo se aproximando - será realizada no segundo semestre de 2022, no Catar -, o zagueiro espera ter uma regularidade no Flamengo e conquistar a confiança de Tite para retornar à seleção brasileira, já que nas últimas convocações, o treinador lembrou de nomes que atuam no Brasil, casos de Léo Ortiz, do RB Bragantino, e Miranda, do São Paulo.

HISTÓRICO

Antes do Flamengo, David Luiz atuou por oito temporadas na Premier League, defendendo as camisas do Chelsea e do Arsenal. Ainda no futebol europeu, o experiente defensor jogou no Paris Saint-Germain - duas temporadas e meia -, além do Benfica, de Portugal, primeiro clube que atuou quando deixou o Vitória-BA para se aventurar no Velho Continente.

Pela seleção brasileira, o zagueiro disputou 57 partidas e conquistou o título da Copa das Confederações, em 2013. Ele também esteve presente na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, marcando dois gols no Mundial, mas ficou marcado no fatídico 7x1 sofrido para a Alemenha.

VEJA MAIS CONTEÚDO