O rebaixamento do Santa Cruz à Série D parece ser questão de tempo. Ao menos, é possível interpretar isso na fisionomia dos jogadores do clube coral após mais um derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Desta vez, para o Altos-PI por 1 x 0, no Estádio do Arruda, em partida realizada neste sábado (11). Quando o árbitro encerrou o confronto, os atletas tiveram diversas reações. Enquanto muitos deitaram no gramado e olharam para o céu, outros baixaram a cabeça ou então cobriram o rosto com a camisas em um sinal de vergonha pela situação do clube tricolor.
Caso o time cearense empate ou perca o jogo, a esperança do Santa Cruz é vencer as duas últimas partidas e torcer para que o rival percas seus dois compromissos. Além disso, é necessário secar a Jacuipense. A equipe baiana ocupa a vice-lanterna, com um ponto a mais que a Cobra Coral, que tem 11 pontos e apenas duas vitórias na competição.
O que precisa para evitar o rebaixamento?
Com apenas 26,2% de aproveitamento, o Santa Cruz não depende das próprias forças para escapar de mais um rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série D. Ou seja, tem que vencer os jogos e torcer por tropeço dos rivais. Restam apenas três jogos para o fim da Terceira Divisão, e a diferença do tricolor para o primeiro time fora da zona de degola é de cinco pontos. No entanto, a missão não deve ser fácil. Após a derrota no confronto direto contra o Altos-PI, a Cobra Coral enfrenta duas equipes que brigam para seguir com o sonho do acesso para a Série B de 2022. Clique aqui e confira as últimas 'guerras' no Campeonato Brasileiro da Série C.
> Dispensado no começo do ano, Paulinho ironiza presidente do Santa Cruz por campanha na Série C
De acordo com o site Chances de Gol, o número mágico para se livrar da Quarta Divisão é de 22 pontos, mas o Santa Cruz só pode conseguir no máximo 17 pontos, o que dificulta ainda mais a permanência.