MARCA

Há um ano no Sport, Jorcey Anisio comemora marca e enaltece bom momento de Mailson: 'trabalho vem dando resultado'

Preparador de goleiros tem sido um dos responsáveis pela evolução técnica do arqueiro rubro-negro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2021 às 10:19
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport

Apesar de figurar na zona do rebaixamento (18º, com 17 pontos), o Sport tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 14 gols sofridos em 19 jogos, só ficando atrás nesse quesito para o líder Atlético-MG, que tomou 13 gols em 18 partidas disputadas. Uma das explicações para o Leão ter um excelente desempenho defensivo, mesmo não estando bem posicionado na tabela é, sem dúvidas, o bom momento de Mailson.

De acordo com o SofaScore Brazil, site especializado em estatísticas futebolísticas, o goleiro leonino é o que obtém a maior porcentagem de bolas defendidas na competição: 82%. Das 19 rodadas que esteve em campo pelo rubro-negro, Mailson foi exigido em 74 arremates na direção da barra, fez 64 defesas e foi vazado em 14 oportunidades. Além disso, o camisa 1 do Sport não sofreu gols em nove jogos.

 

Essa melhora técnica e maturidade do arqueiro de 25 anos se deve, também, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anisio, que completou recentemente um ano de clube. Marca que o profissional comemorou. "Completar um ano de Sport é motivo de satisfação e alegria. Fico feliz com essa marca e espero dar continuidade ao trabalho que tem sido feito", declarou Jorcey.

Com relação aos números apresentados por Mailson nessa Série A, o preparador de goleiros rubro-negro também fez questão de lembrar de outro goleiro que passou pelo clube recentemente e também performou a nível nacional. "Temos colhido bons resultados. Na última temporada, o Luan (Polli, que está no Atlético-GO) teve bons números, conseguiu performar bem. Nesse ano, o Maílson terminou o turno da Série A como o goleiro com maior porcentagem de defesas e maior sequência de jogos sem sofrer gols, nove em 19 rodadas. Isso é sinal de que o trabalho vem dando resultado", comemorou.

Revelado nas categorias de base do clube, Mailson está prestes a completar 100 jogos disputados com a camisa do Sport - disputou 97. Sua partida de estreia pelo profissional aconteceu em 2017, partida contra o Salgueiro; mas a maior responsabilidade aconteceu na temporada seguinte, quando ele substituiu Magrão, quando o ídolo rubro-negro se lesionou e, de lá para cá, vem se estabelecendo na meta leonina.

BOM AMBIENTE

Mesmo com a competitividade interna, Jorcey Anisio garante que a relação entre os goleiros leoninos é respeitosa e profissional. "O nosso ambiente de trabalho é muito bom. São três goleiros (Mailson, Carlos Eduardo e Saulo) e só um pode jogar, mas existe um respeito recíproco entre eles, sempre se ajudando. Eles acreditam na metodologia de trabalho, confiam, e as coisas vão acontecendo. O foco é sempre o time, e esses bons resultados individuais aumentam a probabilidade de termos sucesso no âmbito coletivo", explicou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO